1.2K  27/01/2018 15h25

Por que é tão difícil se introsar, fazer as pessoas gostarem de você? Por que ninguém se interessa por pessoas tímidas?
É tão difícil pra mim entrar em uma conversa, fazer as pessoas quererem está comigo. Sinto que no meu trabalho As pessoas só falam comigo por obrigação e as raras vezes que tentam brincar comigo eu simplesmente travo, fico sem reação, o que me faz sentir mais idiota ainda.

elas perguntam
8 5
eles respondem
27/01/2018 13h50
Não. Eu tenho amigos de mais de 4 décadas. Agora vamos ser honestos, amigos mesmo são poucos, são quase como irmãos. Tenho muitos colegas e conhecidos.

Talvez o segredo de ter grandes amigos é não ter tantos. Pois gastam mais tempo juntos, tem mais histórias e experiências de vida juntos.

Enfim, relaxe e se importe com as pessoas. As pessoas não ligam pra você por que você não liga pra elas, só está preocupada com você. Por que não falam comigo? Por que não gostam de mim? Eu eu eu.

O problema dos tímidos é pensar demais.
27/01/2018 13h52
Seu problema parece ser timidez, pra se enturmar tu precisa participar e ser mais espontânea, pelo que tu disse, deve ficar num canto escutando e quando te incluem você fica sem jeito e recua, tinha uma amiga assim, foi recomendado pra ela fazer teatro e aos poucos se soltou, ache alguma coisa pra fazer e perder seus medos.
No meu caso sempre fui sério e reservado, me isolava de propósito, e como disse a @aoeht as pessoas me viam da mesma forma descrita por ela, ainda assim fiz amigos que terei pra vida toda.
27/01/2018 13h20
Tá aí a maior mentira da História: amigos. Isso não existe. Existem momentos de profundado e sincera amizade. Só.
27/01/2018 13h30
Amigos são poucos. E assim é melhor mesmo.
27/01/2018 13h31
Um amigo é mais que um irmão!
anônimo
27/01/2018 13h54
Amigos mesmo eu tenho poucos, mas são amizade de 10 anos, alguma mais recentes tb que espero que durem, hoje é mais difícil confiar nas pessoas, se entrosar com gente q curte sair pra balada, beber, eu sou tão caseiro, curto programas tranquilos, não bebo, me acho tímido apesar de falarem q não sou, gosto de pessoas mais tranquilas mas tenho amigos q são o oposto de mim e nos damos bem, vc já tem aquele trauma de falar em publico por causa da diretora, deve ter mais coisas tbm, fizeste terapia alguma vez?
27/01/2018 13h58
Nem eu tenho facilidade para me enturmar com as outras pessoas, nem as outras pessoas tem para comigo. Felizmente, não gosto de andar em manada e agora estou conseguindo algumas poucas pessoas mais sociáveis que me mantém informado sobre coisas necessárias.
anônimo
27/01/2018 15h18
Tbm sou assim. Só tenho um único verdadeiro amigo. O resto apenas são conhecidos ou colegas. Mas acho bem melhor assim, do que ser rodeado de amigos e ngm gostar de vc. Pelo menos o único amigo que eu tenho, ele me acha maneiro demais. Já o resto, sempre falaram mal de mim e até quiseram me prejudicar.
elas respondem
anônima
27/01/2018 13h34
Para mim é extremamente difícil, sou muito introvertida e a primeira impressão que as pessoas tem é de que sou arrogante, chata, mal humorada etc. Sem contar que não gosto de quase nada que a maioria dos jovens gostam como festas, bebidas, tipos de música e cultura pop.
Já desisti de fazer amizades, não consigo mantê-las.
Na escola as pessoas falavam comigo por obrigação ou para pedirem as coisas, sempre me "usavam" para obter vantagens, e eu achava que se negasse me achariam mais chata ainda, enfim, amizade não é algo para mim.
anônima
27/01/2018 15h13
Eu não me esforço em fazer amizades, sou sempre eu mesma e não tô nem aí pra ninguém. Graças dou, pois isso nunca me impediu de conhecer novas pessoas, mas sempre que alguém vem falar comigo eu converso numa boa com a pessoa. Amigo mesmo, tenho só minhas irmãs e 2 amigos, esses de longa data. Não me importo de não ter muitos amigos, isso nunca me prejudicou. Sou muito fechada e de poucas palavras, percebo uma certa admiração de algumas pessoas em relação a mim. Isso sim é legal.
anônima
27/01/2018 13h42
Eu consigo fazer amizades que duram mais de 10 anos. Agora, colegas de festa que vc não pode confiar, não sou boa de fazer não. ..
Sou bem anti social, amizades que duram anos sempre tive sorte em fazer, no começo é difícil pq a pessoa não confia em vc 100% e com o tempo vcs sabem os defeitos e qualidades um do outro.
E percebe que vc conhece a pessoa melhor que a própria mãe dela kkkk
Eu te entendo, também sou tímida e procuro fazer amizades com gente como você. Se eu fosse do seu serviço faria amizade com você. ..
Me sinto mais a vontade com alguém parecido comigo que fala pouco e só observa...
anônima
27/01/2018 13h56
Sou boa em fazer amigos de verdade, aqueles que estão sempre cmg nos momentos difíceis e me ajudam....e tem aqueles colegas de faculdade que só sabem pedir trabalhos, mas não te chamam pra sair (aliás eles nunca querem sair cmg, já tentei até marcar mas sempre inventam alguma desculpa pra não sair cmg), parece que falam cmg por obrigação, esses "amigos" eu mantenho distância nem quero perto
27/01/2018 15h25
Eu consigo conversar fácil.. Fazer amizade fácil sim...
Mas ... Amigo..amigo msm...tenho mt pouco..mt mt pouco...3?! Ao quais 2 deles cvs pouco...