Sera possível trabalhar o psicológico de alguma maneira p/ nao se apaixonar? Alguém aqui tem alguma dica ?

Eu nao passei nenhuma decepção nem quebrei a cara, so percebei q nao gosto de estar apaixonada, de sentir essas coisas. Minha vida fica bem melhor qdo nao estou sentindo nd por ninguem

elas perguntam
5 7
eles respondem
18/08/2015 15h55
Eu como chocolate pra substituir paixões.
Nem sempre da certo mas bola frente tem sempre uma decepção nova no caminho.

Se apaixonar só é legal nas primeiras semanas depois vira um inferno esse negocio. Só focando muito na sua vida profissional, pessoal pra não cair na armadilha do amor haha
anônimo
18/08/2015 14h15
"Deixa o amor acontecer..."
Apaixonar-se é uma das coisas mais lindas que pode acontecer conosco. Principalmente se é recíproco. Se alguém não deu valor ao seu coração, foca em alguma coisa, e espera que outra pessoa especial vai chegar. Mas não tenha medo de se entregar a uma paixão, mas tenha consciência de que, se você não se amar acima da outra pessoa, vc vai se machucar de novo e de novo.
03/05/2016 08h08
Vdd a vida fica bem melhor quando não sentimos nada por ninguém
anônimo
03/05/2016 12h35
Tenho impressão que a repressão de coisas naturais e humanas causa alguns transtornos às vezes sérios.
Penso que o melhor modo de lidar seria racionalizar o tanto quanto for possível embora isso seja meio difícil já que pouco controlamos nossos sentimentos e o que chamamos "razão" tem pouco efeito sobre os afetos.
elas respondem
18/08/2015 14h38
Anonima to nessa vibe...ngm me interessa.. Meu coração é feito pedra...n consigo sentir nada..

E como eu fiz isso?
Me amando loucamente.. Analisando tdo...observando ....enfim...

Receita: Como n se apaixonar
4 xícaras de amor próprio
1 1/2 colheres de autoconfiança
2 colheres de pessimismo
1 pitada de foda-se

Pronto!/misture tdo..deixe dissolver bem e beba durante 3 dias e seja feliz Maravilhosa!!!
18/08/2015 20h19
Te entendo completamente, colega.
Tbm não gosto de me sentir tão vulnerável qndo estou apaixonada e acho um saco ficar pensando na pessoa 24h/dia. É cansativo, desgastante.
Mas acho que não se apaixonar não é a solução, afinal a vida é isso - um mix de emoções, e se fechar pro mundo eu realmente não acho uma boa ideia.
Penso que é melhor achar uma forma de pisar no freio, ir mais devagar, ser mais racional e menos passional, enfim, saber dosar os sentimentos.
03/05/2016 06h20
Digo no meu caso, eu sempre tentei reprimir muito esses sentimentos em relação ao amor, sempre tive problemas para demonstrar carinho e sempre gostei de ficar sozinha, é como aquela frase: "sem namorado, sem problema"
Mas depois de muito tempo acabei me apaixonando, e percebi que não importa o quanto eu lutasse contra isso nao era algo que eu teria controle.
18/08/2015 14h26
Eu te entendo. Também não gosto dessas coisas de sentimentos, da sensação de ter alguem ocupando minha mente, embora já tenha tido muitos momentos felizes enquanto apaixonada. Acredito que sim, que é possível você controlar a sua própria mente, mas não sei como, nem se isso é saudável.
18/08/2015 14h40
Vou até obs essa :3
18/08/2015 18h01
Não acredito que tenha um modo eficaz para isso, pois o amor/paixão é um sentimento involuntário. Ele acontece naturalmente, sem pressa, sem que possamos evitar. Invade nossa vidas ,sem pedir licença. Perca esse receio de se apaixonar, você verá que, quando correspondido, é uma das melhores sensações existentes. Mesmo que quando golpeados, ele nos sujeite ao sofrimento...por outo lado, ele pode te mostrar o ápice da felicidade.
18/08/2015 21h41
Anônima, tem jeito sim. Eu vivi por 3 décadas assim, eu fugi, evitava ... Eu me conhecia, sabia que sou intensa e uma vez tendo algo bom seria dificil ficar sem.
Então vivi na bolha, foca em voce p.ex (o que eu fiz) vida profissional.
Mas uma hora quis arriscar. Enquanto se está apaixonada se está no céu mas dps o tombo é grande :( Ainda estou avaliando o bônus/ônus.... Sou complicada, para mim acho que é sozinha...kkkk Mas depois de se apaixonar a primeira vez , já era..... Sempre vai buscar por isso novamente.