Tipo vejo que não querem ter filhos(grande maioria) não querem cozinhar como antigamente para seus maridos, em países como EUA os homens são mais independentes, vcs acham que essa tendência chegou no Brasil tbm ?
Antes o pai escolhia o marido para a filha, ela se casava sem amor, era uma infeliz, o marido a enchia de filhos e ele logo ia para o puteiro procurar outras e farrear, além de fazer filhos bastardos. Hoje, as mulheres são livres, independentes, têm filhos se quiser, casam se quiser, viram Amélia se quiser, arrumam o marido que quiser e enfim. Viva a liberdade!
As coisas estão mudando sim, mas não quer dizer que estejam curtindo mais. Mulheres trabalham, fazem faculdade, cuidam da casa, deixam para pensar em casamento e filhos depois dos 30, mas mesmo assim a maioria ainda pensa em casar.
Não são as mulheres de modo singular que estão mudando, o mundo...a sociedade de modo geral está mudando seus hábitos, seus costumes. Eu acho melhor ser uma mulher decidida do que ficar parindo um monte de filhos, se estressar, não poder dá atenção, não cuidar. Pra ser mãe, é muito mais do que dizer "quero ser mãe", ser mãe não é só colocar um filho no mundo. Mãe é quem lhe dá carinho, te educa, sendo papel do papai também.