13.4K  29/01/2016 01h23

Tipo... Namoro um cara com depressão e é bastante difícil. Ele faz terapia e etc.. Os traumas dele são de infância e afetam muito o convívio social dele. E influencia inclusive nosso relacionamento. Ele as vezes some por um dias dizendo que está tentando colocar as emoções em ordem e etc, queria que ele compartilhasse mais comigo. Mas ele diz gostar da solidão de estar só com ele mesmo e etc. Isso me desestimula muito. Vocês já namoraram alguém depressivo ? Mas depressivo de verdade ?

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
18/08/2015 23h28
Eu já tive depressão. Tenha calma com ele, se ele está se esforçando, ele irá conseguir superar. E é muito difícil partilhar suas emoções com alguém, parece que tem alguma coisa esmagando o seu peito, e aumenta sempre que vc tenta transmitir qualquer coisa pra alguém...
Na época, minha namorada era muito atenciosa comigo, sempre me dava apoio, e foi se aproximando aos poucos, até que eu comecei a partilhar com ela. Mas não foi fácil. Mas sou muito grato por ela não ter desistido de mim. Só que a minha depressão foi devido ao falecimento do meu irmão, durou pouco mais de seis meses, do seu namorado parece que é diferente.
Experimenta se orientar com um psicólogo, eu não sei se isso é possível, mas pode ser que te ajude a lidar melhor com a situação.
19/08/2015 09h12
Minha ex tem transtorno bipolar e nos últimos 6 meses ela entrou na fase depressiva. Ela começou a arrumar brigas, discussões, problemas bobos e sempre queria se afastar e ficar só. Até que chegou o ponto dela pedir um tempo.

Te digo que não é fácil, tem que gostar muito da pessoa e por mais que tu tente parece que ela não fica satisfeita com o que tu faz, uma coisa que me ajudou muito foi procurar uma psicóloga pra conversar. Infelizmente não tem nada que tu possa fazer a não ser compreender o problema e estar por perto que ele precisar, não existe um caminho certo pro relacionamento, por experiência própria, não cria laços muito fortes, não faz planos a longo prazo, pensa no dia de hoje e não no amanhã, tudo isso pode sumir de uma hora pra outra, sem mais nem menos caso ele resolver terminar, no meu caso tava tudo bem num dia e no outro ela pediu tempo, então o melhor pra ti é fazer isso, assim tu evita sofrer por alguns dias.
19/08/2015 09h53
Muito difícil tenho certeza, a melhor forma é ajudar a pessoa levando para uma orientação profissional.
29/01/2016 01h23
não, mas eu tenho...

e sim, a gente sente vontade de ficar sozinho, n é culpa sua ou q ele n queira te ver

é coisa da doença mesmo

tenha paciencia com ele, é um tratamento difícil
elas respondem
anônima
19/08/2015 08h02
Meu namorado me pediu em namoro quando estava depressão, foi complicado, mas eu aceitei.
Ele melhorou depois, mas de vez em quando tem recaídas. Procure se informar o que desencadeia a deprê do seu namorado, se foi um acontecimento ou se é a sem motivo, se for a sem motivo, tenha muita paciência e amor.

É normal esse tempo que o seu pede, o meu tbm pedia rs, agora estamos nos abrindo mais um com outro, contando sobre o nosso dia, o que queremos futuramente, o que achamos engraçado etc etc...

Nada nunca será fácil, mas esteja perto, seja amiga, companheira e namorada, por último namorada. Não cobre ele, não o pressione, que isso piora bastante as coisas. Deixe tudo fluir naturalmente, se algo que ele fizer te chatear esqueça, não foi por querer. Ele precisa mais que nunca agora de uma amiga.

Tenha paciência e carinho com ele.
Boa sorte!
29/01/2016 00h54
Eu já tive depressão, na época era casada. Mas nunca namorei alguém com depressão.
29/01/2016 01h17
Eu já tive depressão 3 vezes, é muito difícil. Consegui sair com ajuda de terapia e remédio. Mas até hj gosto de ficar sozinha e em silêncio. Detesto falação na minha cabeça e tbm não gosto de me abrir com as pessoas, prq já tive problemas com falsidade no passado.