O que é essencial? Ser uma pessoa bem resolvida, que como todas as demais, tem desejos [materiais], para ter mais prazer de viver, mas não se torturar, se não tiver. Ter, para impressionar às pessoas, emitir uma imagem de bem-sucedido(a), ou puramente satisfação. Ser para ter, ou ter para ser?

eles perguntam
1 3
elas respondem
19/08/2015 06h19
Nem ser nem ter..
Devemos nos satusafzer com o pouco q temos..se é apenas isso q eu posso ter no momento, n posso me torturar por n ter mais.
E tbm ter só pra impressionar as pessoas...n é legal...pois devemos ser o q somos e ter o q temos...
eles respondem
anônimo
19/08/2015 01h35
Ser, pois sem o ser vc não alcança o ter.
anônimo
19/08/2015 09h40
Acredito que ao momento que você possui algo por simples satisfação, você já se incluí no "ser", em questão a ser "bem resolvido", obviamente, somente em X quesito.
Se torturar por não ter, ou por não ser é coisa de perdedor.

Ao meu ver sobre essencial, é ter aquilo que precisa e ser aquilo que é necessário.
Ter, vindo de algo material ou não, como um carro ou simplesmente ter um bom caráter.
Ser, vindo de algo real ou não, como ser gentil ou lunático, ou até alguém com fé.

Ainda sim, penso que vale mais o 'ser', pois é aquilo que você de fato é, seu âmago, não o que possui.
Então, ser para ter ... chapei.