Minha namorada tem uma filha com outro. Ele tem direito diante da filha, isso eu tenho que entender. Entendo que tem hora, data que ele vai precisar estar com ela. Mas eu estava num evento num final de semana e a família dela chamou ele. E isso eu não vejo sentido. Eu lá ausente, nem sabia que ele iria, nem que ele estava lá. Fiquei sabendo por ver foto deles. Na casa da minha namorada, onde frequento vivo? Achei sacanagem. E o que vocês acham? Eu tolero ele ir buscar ela, ligar pra saber dela, ir no aniversário dela. Mas churrasco, almoço sem necessidade, sem ligação com a filha eu não vou aceitar. Ela disse que não pode fazer nada pois a casa não é dela. Então que a família se toque e veja que eu não gosto. Vocês aceitariam, mesmo sabendo a ligação da pessoa, ver ela na casa do(a) seu(sua) namorado(a)? Como devo definir regras. Pois eu não vou ser exceção.

eles perguntam
2 5
elas respondem
19/08/2015 10h07
Situação chata!
Meu marido não teve filhos com a ex, entretanto ela não saia de dentro da casa da minha sogra, nos morávamos no mesmo lote porém tudo independente, e eu via entrar e sair da casa da minha sogra, vinha para festas e eventos da família, isso me incomodava bastante, mas o meu marido nunca nem se quer a comprimentou, ele a ignorava e isso me deixava extremamente segura, não poderia pedir aos meus sogros que não a chamasse por que estávamos na casa deles, então compramos nossa casa, e veja só! Ela nunca mais andou por lá.

Acho que isso é falta de vergonha na cara da parte do ex, ele que tinha que se tocar, além de estar presente em momentos por causa do filho em comum ainda quer estar no convívo com a família, acho que vc tem que pedir a sua namorada que o ignore, não de atenção ou não fale com ele já que a casa não é dela, ou então pedir a ela para falar com ele para que ele não vá lá se não for pra ver o filho ou algo que não se relacione a ele, pra ver se ele se toca.
19/08/2015 10h49
A situação com certeza é mto chata!
Claro q vc ñ pode fazer nada em relação a ele ser o pai da filha dela e ter direitos sobre a criança...até aí compreensível!
Mas o caso é q parece q a sua namorada ñ se sente desconfortável nessa situação, caso contrário ela tomava uma atitude, a casa ñ é dela, ok! Mas ela tbm ñ era obrigada a estar ali e a tirar fotos com o sujeito ou era?
Olha anônimo, numa situação como essas o mínimo q ela devia fazer era te avisar do q estava acontecendo e ñ esperar q vc ficasse sabendo das coisas por fotos!
Portanto, chame ela pra conversar na boa e diga q ñ aceita isso e pronto...foi falta de consideração e de respeito da parte dela e safadeza por parte do ex!
eles respondem
19/08/2015 09h37
Ela falou que não pode fazer nada porque não é a casa dela, a explicação dela esta um pouco confusa.

Mas o que importa é que ela parece querer um flashback com o pai da filha dela, não acho que faltou respeito da parte da outra família faltou respeito da parte dela.
anônimo
19/08/2015 10h21
Por ser pai da filha dela ele tem direto de ver a filha, mas se ele vai frequentemente alguma coisa ele quer e não é ver a menina. Converse com a sua namorada, explique o que acha dele ir na casa dela
anônimo
19/08/2015 14h08
Complicada a situação. Nesse caso, pode ser até mesmo uma pessoa da família dela que pode estar tentando juntar os dois novamente.
Vc deveria conversar com ela, é estranho uma mulher que não faça questão da presença do namorado em qq evento, ainda mais com família envolvida.
19/08/2015 14h41
Querendo vc ou não, o cara vai sempre fazer parte da família dela. Dessa forma acho que você deveria tentar conviver, se tiver um churrasco na casa dela com a família, marca presença também, brinca, conversa, e tenta conviver numa boa com todo mundo.