Vale a pena desistir?

0
80
1M
Estou cursando pedagogia em uma universidade e não consigo falar quando e preciso po público e apresentar seminário. Isso tá me desgastando
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
13 respostas
9
4
eles respondem
9
Trate o problema que é a comunicação problemática e mantenha o curso caso seja satisfatório para você.
anônimo
1M
Desista e venda arte na praia.
anônimo
1M
Aiiiiin que dó, vou chorar por você.
Não vale, você estará apenas fujindo do seu 'problema', e cuidado porque isso vira um ciclo vicioso, qualquer dificuldade que aparecer, irá desistir, digo por experiência própria. Melhor superar esse bloqueio de falar em público.
onlyfans ta de braços aberto
Só quando você tem certeza de que não tem como conseguir o que quer.
É uma máxima dos negócios: "se é para perder, perca logo".
Você tem que tratar isso, e não desistir dos teus planos.
anônimo
1M
Pra voce, vale sim
O seu problema é apresentar os seminários a público? Se for, primeiramente pq escolheu logo "pedagogia"?

Mas se for esse o problema, não, vc tem enfrentar sua dificuldade cara a cara, se especializar, essa é uma skill valiosa.
elas respondem
4
Dificilmente em uma graduação você não terá seminários pra apresentar. Não vai adiantar desistir. No trabalho também vai ter que lidar com público.

Procura ajuda, você deve ter ansiedade social, tem que fazer terapia e talvez tomar medicação (mas só a terapia já ajuda muito).
1M
Precisa repensar e não agir por impulso.
Não desista .
Procure ajuda de um profissional para se soltar em público .
Não é tão difícil de conseguir .
anônima
1M
Isso é algo que você precisa pensar com muita calma e por um bom tempo. Faça uma lista de motivos pra continuar e motivos pra desistir, o que pesar mais você coloca como prioridade.