Eu sou a favor, mas não queria que ocorresse.
Enfim a reforma ela deve ser feita, caso contrário não terá subsídio para pagar os aposentados e nem teremos gastantias nenhuma que lá na frente conseguiremos nos aposentar.
29/01/2018 23h36
Reforma meu Denis que é torto.
Esses políticos pau no cu já com a vida garantida querendo preservar os tataranetos.
anônimo
29/01/2018 23h39
Sim.
29/01/2018 23h45
Não da maneira que está sendo feita.... no meio do jogo você querer mudar as regras não é certo.
30/01/2018 00h30
Sou contra.

As pessoas contribuem durante 35, 40, 45 anos, para se aposentar e ter uma renda até morrer.

Você fez uma poupança, durante todo esse tempo, deixou o dinheiro nas mãos do governo, e ele deveria administrar esse dinheiro para garantir sua aposentadoria.

Essa história que o governo não vai ter dinheiro para pagar as aposentadorias daqui 3 ou 4 anos, é mentira.

Se você está recebendo aposentadoria, é um dinheiro seu, que ficou nas mãos do governo durante mais de 35 anos. Você fez por merecer essa aposentadoria.

Não pode simplesmente o governo vir agora e dizer que 'se não for feita reformas na previdência, não terá como pagar aposentadoria daqui 3 ou 4 anos'. Que mentira!! E o dinheiro que o trabalhador deixou nas mãos dele, por mais de 35 anos, o que foi feito???

Em breve, as pessoas terão que trabalhar por mais de 45 anos, e só se aposentarão com 70 anos... isso se viverem até lá... e o dinheiro que esse trabalhador contribuiu todos esses anos, onde está, o que o governo fez, onde aplicou, onde gastou??

Sem contar que muitas pessoas morrem sem aproveitar da aposentadoria, ou quando muito, conseguem usufruir por alguns anos, e deixam fortunas nas mãos do governo.
30/01/2018 04h37
Na verdade estou mais fissurado na reforma tributária. Tomara que seja aprovada!