Estava trabalhando quando minha mulher me da a noticia de que está gravida, nossa me emocionei todo, foi uma festa, ansioso de chegar logo em casa, no mesmo dia em que cheguei em casa num resistir e já fui acompanhar ela no médico pro pré-natal, essas coisas de mulheres, vc sabe, e o médico diz que ela estava com 4 semanas, e que estava tudo perfeito, ele me deu os parabéns papai e sai de lá emocionado, mas logo bem depois uma lampada acende na minha cabeça, e sem entender eu faço as minhas contas, me cai a ficha de que 4 semanas daria um mês, até ai tudo bem, mas o estranho é que 1 mês e 15 dias eu fiquei na Noruega embarcado, e pela minhas contas não bate. Será que é isso mesmo que estou pensando, num sei se converso com ela, pois olho pra minha esposa e ela não levantar nenhum ar de suspeita, pelo contrario, ela está muito feliz e ainda me chamando de papai, podem me ajudar?

eles perguntam
13 10
elas respondem
30/01/2018 10h51
Estes marcadores do início da gestação são bem fluídos, acho que você tá se preocupando a toa
anônima
30/01/2018 10h57
A contagem começa quando a mulher ainda não esta grávida...Começa duas semanas antes, quando o corpo esta se preparando para a ovulação, ou seja, sua esposa concebeu tem duas semanas apenas.
https://www.maemequer.pt/estou-gravida/como-cresce-o-bebe/semana-a-semana/1a-semana-da-gravidez-ovulacao/
anônima
18/07/2018 05h20
Ei Calma,Pra está grávida no início de tudo, a menstruação de sua esposa tem que está atrasada de 1 a 2 meses Para assim Gerar a ovulação,para depois gerar o Feto. Não é em 1 mês que acontece tudo.É muito pouco tempo,Tem casos de mulheres que mesmo 1 mês com a menstruação atrasada nem estão grávidas.
Devias estar confiando em sua esposa afinal ela está bem feliz né.
anônima
18/07/2018 04h15
pelo que entendi vc acha que ela engravidou 2 semanas depois que vc embarcou para a Noruega? é isso?

mas o médico determinou o tempo de gestação pelos níveis de Beta-HCG no sangue ou pelo ultrassom?
o mais certo seria verificar pelos dois.
na dúvida consulte outro obstetra e peça um novo exame, se depois de pelo menos 3 consultas o prazo não bater é melhor vc exigir a prova de paternidade na justiça, é seu direito.

se vc tiver o exame do beta-HCG dela, verifique a data da ultima menstruação citada no exame, ou a quantos dias foi a ultima menstruação antes da data do exame.
anônima
30/01/2018 10h45
Eu acho que se ela nunca deu motivo pra desconfianças isso é paranóia sua. Você sabe a mulher que tem ao lado, não estrague esse momento. As contas do médico são somente uma média mesmo, nada exato.
anônima
30/01/2018 11h27
Dói né?
Chifre kkkkk
anônima
28/10/2019 17h58
Inhai inhaiiiiiiii iiiiiiiiiiiinhaiiiii inhaaaaaaaaaaai
30/01/2018 10h40
As vezes essas semanas não batem, é uma média. Você voltou quanto tempo depois?
anônima
28/10/2019 17h41
E aí nasceu?
anônima
18/07/2018 08h10
Ué.... Se vocês trasaram antes de você viajar não tem o que duvidar. Parabéns papai :)
anônima
18/07/2018 08h07
Sim sim é assim mesmo , pq eles usam a data da última mesntruação, é confuso mesmo , por exemplo eu sei o dia que meu filho foi gerado 02/08 e descobri minha gravidez 15/08 nos exames já constavam que eram 4 semanas (mas eu estava grávida de 2semanas ).
30/01/2018 11h20
Se ela nunca te deu motivos não tem pq desconfiar. Esses testes nem são precisos.
E qualquer coisa quando o Enzo nascer faz um teste de DNA
anônima
30/01/2018 11h06
Estes exames não são precisos, não te estressa com isso.
eles respondem
30/01/2018 10h59
Que coincidência se for a cara do vizinho.
anônimo
28/10/2019 17h56
E aí? Tu é o pai?
anônimo
18/07/2018 08h28
Faça o que está fazendo... Descubra em silêncio, pois você pode destruir três vidas se estiver errado.
anônimo
18/07/2018 05h43
Caramba cara, que situação complicada. Boa sorte!
18/07/2018 04h02
Procure um psicólogo(a), mas provavelmente não há com o que se preocupar. De qualquer maneira, fazendo psicoterapia irá lhe ajudar não só a lidar com esta situação (perguntar ou não), como também no seu cotidiano.
30/01/2018 11h48
Eu pedia DNA. Cancelar uma paternidade ficou extremamente difícil no Brasil. Ainda que você descubra depois que não é o pai, o juíz pode reconhecer a paternidade socioafetiva e você vai se ver obrigado a pagar pensão pra um filho que não é seu.

Então, se está na dúvida faça um DNA, porque quanto mais tempo demorar mais difícil será anular essa paternidade.
30/01/2018 11h34
Deixa eu ver se entendi. Você chegou de viagem e 45 dias depois o médico disse que sua esposa estava grávida de 4 semanas ou seja, 28 dias. É isso?
Se for, perfeitamente normal. Você chegou, devem ter transado pra caramba nas duas semanas seguintes e ela engravidou.
30/01/2018 11h03
Cara, esses testes aí servem mais como parâmetros mano. Então vai mais se ela é dessas de fazer essas macaquices. Agora, você não falou o tempo que ficou lá... esses testes não são precisos igual um GPS mas também não ficam muito longe não. De repente você ficou la uns 2 meses, daí o trem apontou uma gravidez de 1 mes... aí... entendeu neh
anônimo
30/01/2018 10h54
Sabia que até 70% dos filhos não são dos pais que cuidam?

Você mesmo se bobear não é filho do cara que pensa que é seu pai.
30/01/2018 10h49
Parabéns, papai! Rs