Como não têm memória visual, os cegos de nascença não sonham com imagens e sim com os outros ssentidos, ouvem coisas, têm sensações táteis e sentem cheiros. Também sonham que estão fazendo algum movimento e, assim como as pessoas que enxergam, é comum sonharem que estão voando ou caindo de grandes alturas.
eles respondem
30/01/2018 12h21
Cega de nascença, sonha com sons que ouviu ao longo da vida pois ela nunca viu imagens.
Cega por circunstancias, sonha com sons e imagens que ela tem guardadas na memoria.
30/01/2018 12h00
Sonha. Se for cega de nascença, não vê nada, obviamente. Sonha com conversa, música, cheiros, sensações físicas(que está nadando, que está com frio, calor)

Pessoas que perderam visão, tendem a ver cada vez menos em seus sonhos.
30/01/2018 12h02
Ver em sonho ninguém vê. Mas se ela nunca viu nada ela não forma imagens e sim sonha com as idéias que formou das coisas ao longo da vida.
30/01/2018 12h18
A gente acha que a vida gira somente em torno da visão né? Rs quando vc delira ouvindo vozes, precisa de imagem?