Queridos, hoje estava lendo sobre uma peça chamada Homem de Papel, que obviamente deve ter sido uma obra montada por diversos diretores e atores ao longos desses anos, porém, foi a primeira peça de teatro que eu assisti na vida.

Era feriado do dia do trabalhador, a peça estava sendo exibida na praça da cidade aonde eu moro, um círculo se fez e eu aos 11 anos de idade mantive uma posição privilegiada, bem próxima dos atores, consegui ver inclusive os aquecimento vocal e corporal deles.

A peça é incrível, fala sobre a exploração infantil e do trabalhador, normalmente todos analfabetos sendo esmagado pela sociedade e pelo sistema do próprio lixão, deixando bem claro o quanto são poucas as expectativas e esperanças de vida dessas pessoas.

Conhecem essa peça? Qual marcou você?

elas perguntam
3 3
eles respondem
30/01/2018 15h23
No Brasil estragam tudo com essa mania de tentar colocar uma moral de justiça social em tudo. Os livros de história são péssimos e olha que a história da América e extraordinária. O meio artístico então é um saco.
anônimo
30/01/2018 15h21
Não tive a oportunidade de ir num teatro ainda.
30/01/2018 15h28
Não assisti a essa.
Mas já vi tantas outras.
Difícil dizer qual achei melhor.
Acho que Hamlet é sempre bacana.
Esta noite mãe coragem .. é outra interessante também. vi em 2006

Teatro é algo bom, pois normalmente nos leva à reflexão.
elas respondem
anônima
30/01/2018 15h33
Nunca vi essa peça, mas pelo que você disse parece ser muito boa.

Uma das peças de teatro que mais me marcaram foi a primeira que assisti, que foi "Memórias Póstumas de Braz Cubas" baseada no livro. O triste é que no Brasil não há incentivo real a cultura, poucas pessoas se interessam em ver teatro. Uma pena.
anônima
30/01/2018 15h34
Eu não tenho certeza. É do Plínio Marcos?
Tem duas peças que eu amei mas não lembro o nome ha ha ha
Uma foi circense a melhor que vi até hoje
E outra foi com O galpão falava sobre ideologia de gênero mto bom tbm
anônima
30/01/2018 16h18
Nunca assisti essa!
Achei muito legal um espetáculo de dança indiana, pois, gosto de conhecer a cultura de outros países