1.09K  30/05/2018 15h02

Aristóteles define o homem como aquele que:
- É franco quanto a suas antipatias e preferências: fala e age com franqueza.
- Não fala mal dos outros, nem dos inimigos, a menos que seja com eles mesmos.
- Suporta os acidentes da vida com dignidade e graça.
Atualmente, ouvimos as mulheres reclamando que há muitos "moleques" por aí e poucos homens de verdade.
O que define ser homem pra vc? Qual o comportamento que esperam? E o que é um "moleque"?

eles perguntam
8 3
elas respondem
20/08/2015 17h20
Para mim, homem de verdade é aquele que entende suas limitações e entende que existe uma consequência para cada um dos seus atos.

Tem muito moleque tentando bancar o "homem" por aí e muito marmanjo bancando o "moleque", frisando que não estamos falando sobre idade e sim atitudes, um homem de verdade admite que errou e busca uma maneira de corrigir o que houve, o moleque além de não admitir, prefere ignorar o problema e deixar para lá.

Espero um homem que chegue e diga: - Meu dia foi péssimo hoje, só preciso de um banho e cama!! e no dia seguinte ou mais tarde, chegue e converse comigo sobre o que houve, do que um que chegue esbravejando, descontando em mim algo que o deixou irritado...Um cara que diga, não quero fazer isso e explique o porquê de tal atitude, do que alguém que faça algo para me agradar e depois fique jogando na minha cara isso (atitude infantil).

Alguém que como eu, deixe os joguinhos apenas para serem usados entre 4 paredes.

Kkkkkkkk...Eu sei, estou pedindo demais ;P
anônima
30/05/2018 15h02
Um homem que não se contenta em ser apenas homem.
Que é integro , honesto, que busca ser forte sem maltratar ninguém , sabe das suas responsabilidades e as realiza de bom grado .
Se permite tocar por uma ternura mas nao a usa como subterfúgio para dominar ninguém.
É protetor,seguro e vai caminhando com firmeza pela vida.
Homem de verdade existem poucos .E de mentiras aos montes .
O problema é quando contam tantas vezes uma mentira, que ela acaba virando verdade .
Moleque -Fraco,covarde,imaturo e infantil.
Fala mal de mulheres publicamente
Narcisistas
Precisam de plateia pra aparecer/Só anda aos montes.
E olha viu?Se bobear tem cara que passou dos 45 sendo moleque
Exemplo de Homem de verdade :
20/08/2015 20h00
Homem de verdade resumidamente é quem tem caráter...
Pois no caráter esta incluso qualidades essenciais q eu prezo em qualquer pessoa.
27/02/2018 21h41
Um homem que não faça esse tipo de pergunta.
anônima
27/02/2018 17h04
Homem de verdade é aquele q não está só atraz d sexo.
Q tem um trabalho digno, q não trafica e ñ usa drogas.
anônima
27/02/2018 16h48
Pra mim homem de verdade é aquele que respeita seus semelhantes, assume seus direitos e deveres,não fica de fofoca ou por menores e é capaz de atuar de maneira digna à sua maneira.
Jamais levanta à mão a uma mulher
Ou se vale da sua condição pra inferiorizar a quem quer que seja
Ou se argúi de subterfúgios baratos pra comprovar sua importância
Que tem caráter
08/04/2016 19h38
Acho que tem que ser maduro acima de tudo
20/08/2015 20h50
Homem de verdade é aquele que tem honradez, dignidade, caráter, palavra, valores que ele não abandona de forma alguma etc
Já o moleque é aquele que não sabe o que quer, muda de opinião como lhe convém, não tem problema algum em mentir e ludibriar, tá pouco se lixando para os outros e para o que os outros vão pensar dele (até pq é um nada mesmo) etc.
eles respondem
anônimo
21/08/2015 08h10
Ter uma piroca.
anônimo
27/02/2018 16h54
Se você depende dos seus pais, não arruma sua cama, não faz sua comida, não ajuda em casa: você é um moleque

Se você trabalha, não depende de ninguém, tem objetivos, estuda, treina, tem experiência com as mulheres e maturidade emocional: você é um homem
anônimo
27/02/2018 17h02
Ser homem nada mais é do que alcançar expectativas criadas pelos próprios homens.