eles respondem
Jesus era judeu, nasceu em belém na judeia que agora é a palestina, até hoje quase não tem negros naquela região, são tudo árabes.
Eu acho muito difícil isso ter ocorrido.
Há pesquisas genéticas que comprovam que Judeus tem grandes semelhanças genéticas com o povo Árabe, e os árabes em geral são brancos, tirando aqueles que misturaram.
Eu acredito que Jesus como um Judeu, devia ter uma aparência próxima daquele povo do oriente médio. Ou seja, cabelo preto, olho marrom, nariz grande, pele bronzeada, e traços fortes.
Pra mim, dizer que Jesus é preto, é puro racismo. Sendo a maior probabilidade de ele ser branco, justamente pelo povo Judeu ser maciçamente branquelos, aliás, alguns são até racistas.
Olha, eu não sei como ele era, mas acho improvável em um país do oriente, onde a maioria das pessoas são predominantemente morenas, negras, cabelos pretos e talvez, crespos, ficar perambulando pelas ruas, um homem loiro de cabelos lisos e olhos azuis. Acho que iria chamar muito a atenção e além do mais, pq DEUS optaria por fazer seu filho com essa aparência e colocá lo em uma região em que ninguém (até hoje) é assim?
Nossa. Nunca foi. Viajou.kkkkk
Não importa,só sei que foi o único cristão que tive notícias.
Ele sendo negro ou branco, isso não importa. Eu não quero saber desse Jesus que todos falam. Respeito quem é seguidor dele, mas eu não sou e nem quero ser seguidor dele. Me recuso à esse deus. Acredito nele, mas não quero saber desse Jesus.
Sério? Eu não estava vivo para saber. Você estava? Poxa, parabéns... Eu não sabia disso.
Jesus era árabe, ou seja, tinha a pele mais morena, semelhante a Indianos que deve ser mais fácil para a maioria assimilar...
E isso importa? O importante eh que ele foi Jesus. Ouvir isso de um ateu deve ser doído.