5.07K  08/02/2018 20h00

Vamos brincar pra descontrair :)
Conseguem dizer o significado dessas expressões do Nordeste?
P.S Não vale pesquisar, beleza?
-Tabacudo
- Caça-rato
-Arrochado
-Bigu
-Buruçu
-Estilar
-Xexero
-Ta ca mulesta
- Estar no rato

elas perguntam
8 15
eles respondem
01/02/2018 21h29
-Tabacudo
Um cara com muito gosto por tabaco.

- Caça-rato
Um gato.

-Arrochado
Uma coisa de cor roxa.

-Bigu
Duas vezes gu.

-Buruçu
Nome de uma tribo indígena.

-Estilar
Fazer algo com estilo.

-Xexero
Um gago tentando dizer "cheiro".

-Ta ca mulesta
Alguém próximo a um pedófilo.

- Estar no rato
Ser uma pulga.
08/02/2018 18h49
Minha esposa é nordestina então não vale eu responder. Kkkkkkkk

Faltou uma que achei estranhíssimo na primeira vez que me convidaram pra fazer.

Bater ou trocar uma baba.

Sabe essa?
anônimo
01/02/2018 23h08
Tabacuda é uma mulher com a buceta grande, arrochado é o mesmo que valentão. O resto das gurias são de outra região do nordeste.
01/02/2018 22h02
Só conhecia o Arrochado.
anônimo
01/02/2018 21h35
Quem nasce em Pernambuco é pernambucano.

E quem nasce em Tilambuco?
anônimo
01/02/2018 21h56
Eu sou baiano. Na Bahia as gírias são diferentes.

-Tá ca peste
- dê trabaio não
-mel na capa
-vôtí
-vixe
-marminino

Gírias do sertão baiano, região de Paulo Afonso.
Essas em que vc citou só conheço algumas.
anônimo
08/02/2018 14h40
Únicas gírias nordestinas que manjo são: ''Enxame'', ''desdobro'', ''da gota''
08/02/2018 18h01
Não conhecia nenhuma dessas !

O que é "Insi" ?
Falo com duas gurias diferente de Maceió, e as duas tem esse hábito de falar Insi ! Já pedi pra elas me explicarem o que é, mas nenhuma soube me responder !
elas respondem
01/02/2018 21h27
Sou de Recife, e essas são as expressões que mais usamos por aqui...Quero ver se vocês acertam.
VAMOS ÀS PESPOSTAS:
TABACUDO- Pessoas boba. Só fala besteira. "Oxe, esse cara é muito tabacudo, vey..."

CAÇA-RATO- É aquele tipo de garota que só quer os "zé-droguinha", que pegam qualquer um. "Hoje vou pro brega pra pegar as caça-rato."

ARROCHADO- Algo que está apertado,justo.
"Esse vestido tá muito arrochado pro meu gosto, viu?"

BIGU- É pegar carona. "Não vou de ônibus hoje. Vou pegar bigu com um amigo da faculdade."

BURUÇU- Confusão. "Tu visse o buruçu que deu depois da festa?"

ESTILAR- Não tem nada a ver com estilo haha é só quando alguém n gostou da brincadeira. "Tu brinca muito com ela, visse? Quando ela estilar tu vai ver..."

XEXERO- Aquele que não paga sua dívida. "Ei boy, tás vendo aquele cara ali? Bicho xexero da porra."

TA CA MULESTA- Algo exagerado. "Que reboco é esse na cara, menina? Ta ca mulesta!"

ESTAR NO RATO- É aquele indíviduo que faz tempo que não pega ninguém.
"Hoje vou pra balada pra ver se saio desse rato, vey."
08/02/2018 19h16
Tabacudo- besta, idiota
- Caça-rato- menina que vive atrás dos boys
-Arrochado-apertado, arretado
-Bigu- carona
-Buruçu- confusão
-Estilar- n concordar
-Xexero- caloteiro
-Ta ca mulesta- é uma expressão usada pra indicar surpresa, raiva.
- Estar no rato- esse eu n sei.
01/02/2018 22h59
Arrochado é apertado
Ta ca mulesta. Vem cá
peste? Isso? Se for gostei não.

Amada conversa com Deus :)
anônima
01/02/2018 23h04
Não consigo adivinhar, mas adoro :) Acho uma graça os sotaques de outros lugares que não sejam o RJ.
É que o do RJ eu já escuto o tempo todo...
01/02/2018 21h46
Só manjo da vaia cearence
Juh
01/02/2018 21h50
Sou tua vizinha( Jaboatão) e nunca ouvi buruçu hahahahaha
01/02/2018 21h39
Arrochado deve ser "tá apertado", tabacudo é algo relacionado a periquita? Porque a minha bisa morou anos no nordeste e chamava a periquita de tabaca, então tabacuda deve ser uma mulher de periquitão kkkkk o resto eu não faço ideia
01/02/2018 23h06
nao entendo nenhum
anônima
01/02/2018 21h32
Não conheço nenhuma.
anônima
01/02/2018 23h08
Agora advinhe vc
Calundu
Discaração
01/02/2018 21h31
Arrochado é uma pessoa descolada, que sabe dos paranauês?
anônima
08/02/2018 19h06
Também sou do Nordeste mas só conheço "tabacudo" e "arrochado" dessas aí. KKKKKKKKKKKKKK
anônima
08/02/2018 19h09
sou do nordeste.... Ceará! E nao conheço nenhymas dessas
01/02/2018 21h30
Não sei nenhuma
Oshe mulher, tá viçando HAUAHAU
anônima
08/02/2018 20h00
Vish