13K  02/02/2018 12h46

Eu emprestei uma quantia generosa para meu namorado, aliás foi a primeira vez que emprestei dinheiro para ele isso foi há duas semanas atrás, eu falei que dia 02 ele me pagaria ou seja hoje, ontem ele não mencionou nada, caso ele não fale nada hoje também, eu cobro ele? e se for cobrar como eu faço? não quero ser indelicada nem nada...

Obrigada!

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
02/02/2018 12h34
Quando se empresta a namorada(o), amigos(as), familiares, nunca se deve esperar receber de volta.

Uma vez encontrei uma namorada minha chorando compulsivamente, quando eu havia combinado de encontrá-la na saída do metrô. Ela estava chorando muito mesmo. Ela tinha uma vida modesta com a família. Perguntei a ela, sério, austero:
- O que foi que aconteceu?
Após relutar um pouco em contar, ela me disse que a mãe dela, que era viciada em Bingo, ligou para ela chorando, dizendo que, após pegar o dinheiro do aluguel da casa deles com o marido - e pai dela - no trabalho dele, havia gastado todo o dinheiro no Bingo, naquelas máquinas caça-níqueis. Era na época uns 900 reais. E a mãe dela pediu-lhe que lhe ajudasse com dinheiro e que não contasse ao seu pai.
Eu perguntei:
- Quanto você tem?
- Só tenho trezentos e poucos na conta. Não dá para pagar.
- Quanto falta?
- Eu não sei...
- Quanto falta!!??
- Acho que uns seiscentos e tantos.
Eu disse:
- Tudo bem. Vamos comigo agora que eu vou sacar este dinheiro, e vamos até a imobiliária pagar este aluguel. Você não precisa ficar triste. Tudo se resolve. Não conte ao seu pai que eu lhe dei o dinheiro, conte apenas à sua mãe, e tente conversar com ela para que ela não faça mais isso, quando vocês duas estiverem à sós.

Eu nunca cobrei esse dinheiro. Também nunca recebi de volta. Mesmo depois de estarmos separados.

E para mim pouco importa. O que me importa é que eu acho que fiz o certo na hora certa. E eu deixei a minha namorada mais segura e menos infeliz.
Sly
02/02/2018 09h18
Dinheiro não se empresta, caralho.
02/02/2018 09h24
Uai. O combinado é que ele te pague hoje. Amanhã vc volta.
02/02/2018 09h25
Foi muito dinheiro?
anônimo
02/02/2018 12h43
Pare de transar enquanto ele não pagar, ele vai arrumar o dinheiro rapidamente.
elas respondem
02/02/2018 09h35
Espere até o final do dia. Caso ele não pague, lembre-o do combinado entre vocês
02/02/2018 10h23
Entre em um assunto e puxe esse como gatilho, por exemplo:
- já que você vai me pagar hoje, vou aproveitar amanhã para pagar as contas, ou // comprar tal coisa...algo assim
02/02/2018 12h09
Ele tem hoje o dia todo, se ele não falar nada, aí você cobra, diga que está precisando desse dinheiro.
anônima
02/02/2018 12h46
Vixi, eu sou contra emprestar dinheiro , cartão, já perderia o namorado numa situação dessa , se ele não pagar hoje , amanhã vc chega nele e lembra do combinado.