1.88K  06/02/2018 09h19

Me formei em Psicologia faz 2 anos e nunca conseguir um emprego, tudo tem q ter indicação ou experiencia e eu não tenho nenhum dos dois.
Fiz uma pós pra ver se minha situação melhorava mas nada, não consigo emprego de nada, já tentei concurso mais só consigo na trave já estou desanimando.
Estou preocupada pq meus pais já são idosos, tenho medo de perder eles, se eu perder, meu chão acaba não vou ter mais amor de ninguém e não vou poder me manter, pq não tenho amigos e meu namorado tá quase sendo ex ele nem se importa com nada, ele acha é graça e minha família é muito grande mais é desunida pq não fomos criados juntos e cada um mora em um estado, então não tenho um vinculo forte com a família, o vinculo é só por rede social e olhe la, meu medo é muito grande de ficar desamparada, sozinha no mundo pois sou filha única.
Se fosse vcs o que fariam?

elas perguntam
20 11
eles respondem
02/02/2018 23h24
Procura um emprego em outra área, até aparecer algum na sua... E continua tentando concursos.
anônimo
03/02/2018 06h09
Neste país atrasado não há e tão cedo não serão cridos empregos na sua área. As soluções são 1-se especializar em área técnica que tenha vagas omo gestão de pessoal, psicologia do trabalho, seleção e treinamento, etc 2-Aproveitar seus créditos e fazer em dois a tres anos outro curso superior 3-Buscar financiamento e abrir uma MEI de qualquer coisa 4-Aumentar o seguro de vida dos seus pais 5-Dar uma geral neste corpitcho, embelezar o look e sair a caça de uma macho bem situado na vida que a sustente e ajude.
anônimo
03/02/2018 01h43
Anúncio de GP no skokka R$ 150, sem anal.
anônimo
02/02/2018 23h53
Seu dia tem 24 horas. Quantas horas você usa para alcançar seus objetivos?

Não precisa ser necessariamente um trabalho da sua área, apenas se pergunte: O que me diferencia no mercado de trabalho? Por que o empresário me contrataria ?

Você tem Internet, dentro dela há livros e livros e cursos e curso gratuitos, sejam pirateados ou não, basta correr atrás.
anônimo
03/02/2018 00h11
Sim você vai. Deveria ter feito engenharia.
02/02/2018 22h31
Uai. Pode acontecer. A vida está em constante mudança

Nada impede de que vc esteja pelas ruas e tals.
Espero que não. Continue correndo atrás...mas
03/02/2018 00h53
Relaxa, e a pessoa que já está quase 10 anos e não consegue se formar em engenharia e vai largar tudo pq botou na cabeça que vai passar no concurso dos bombeiros? Esse sou eu kkkk.
Se tiver alguma experiência em outra área busque empregos alternativos enquanto o mercado está ruim.
03/02/2018 11h56
nossa não sou filho único mas me encaixo ai na descrição. da um medinho do futuro também. por mais que eu tente em questão de serviços e financeiramente sempre da algo errado. mas vejo amigos que estudam e trabalham nas mesmas situações. É a crise do Brasil mesmo. se fosse Europa seria fácil pra vc.heheh
03/02/2018 12h31
Eu não tenho experiência prática com desemprego, o que respondo aqui é o que eu faria teoricamente se estivesse na sua situação:

1- Foco total, 100% e absoluto em estudar pra concurso, de qualquer nível (médio ou superior). Eu me tornaria um no-life total e passaria as horas acordadas só com a cara no livro;

2- Distribuiria currículos em todo lugar;

3- Se nada desse certo, eu venderia coisas na feira (seria vendedor ambulante). Viajaria a um local que vende barato por atacado, compraria mercadorias e revenderia na feira ou espaços locais para esse fim;
06/02/2018 02h10
Melhore esse seu mindset ! Faça uma autoavaliação profunda ! Principalmente sobre sua profissão ! Trabalhe sua auto estima ! Não se vitimize !
"Será que vou virar mendiga?" Quase não dei crédito a sua pergunta se não fosse pelo seu texto desesperado !
Chegar nesse ponto e se perguntar sobre seu futuro é válido ! Avalie suas reais opções e faça um planejamento, trace metas realistas ! Provavelmente vai ter que trabalhar fora de sua área e além de sua zona de conforto ! Você ainda mora com seus pais? Se for o caso é por isso que ainda não tomou rumo na vida ! É a primeira coisa que precisa resolver !
anônimo
06/02/2018 09h11
Quer casar comigo?
06/02/2018 09h14
Procure em áreas com mais chance
anônimo
06/02/2018 09h19
50% da sua situação atual é culpa sua. Você poderia estar bem melhor se tivesse tomado escolhas mais acertadas no passado. Depois de Medicina e Direito, sabemos que os outros cursos são mais difíceis de ascender no mercado, por menos procura e menos oportunidades.

Tenho um amigo engenheiro civil que é vendedor de ração numa pet, um advogado que ganha R$ 500,00 por mês, um contador inteligentíssimo que está de barman, enfim, tem N pessoas em situações ruins. Isso citei os empregados, conheço inúmeros doutores desempregados também

Você tem ensino médio, o que te dá o direito de fazer CENTENAS de concursos no PAÍS. Além do mais, prefeituras vivem relizando concurso pra psicólogos, e concursos municipais não exigem tanto, você que não está sabendo estudar

Eu na sua situação pularia fora da iniciativa privada, psicólogos matam um leão por dia pra sobreviver. Eu investiria em concursos municipais, duvido que se estudar bem você não passe em menos de 1 ano
anônimo
03/02/2018 06h11
Vai
03/02/2018 01h39
Venda picolé na rua.

Ou comece a traficar dorgas, rs.
anônimo
03/02/2018 00h07
Imagino, a pessoa se formar hoje em dia não quer dizer nada... Bote uma coisa na mente aqui é brasil né?! Sabendo disso você mesmo com superior pode ter a humildade de começar por baixo pois seu curso te possibilita trabalhar como auxiliar administrativa, pode trabalhar rh, tente demonstra interesse na oportunidade com isso você vai adquirir experiência e o famoso q.i quem indique, pois vai depender apenas de você fazer amizades e descolar coisas melhores e pode ser que você seja promovida.
Bom espero que consiga algo, pois vejo muita gente formando e servindo café em padaria sendo que cursou direito... não tem nada haver, busque algo na sua área que tu vai chegar onde deseja! Tenha fé <3
Em relação a perder seus pais creio que todos nós temos :( única coisa certa na vida é a morte t-t só acho que tu deveria pensar neles com mais amor e não como alguém que te sustenta rs, mas entendi seu ponto de vista, valorize eles e busque algo, pois tem gente sem família e sem nada que perdem os pais crianças sem estudo e sem nada, tu já se formou fez pós agora só depende de ti
anônimo
02/02/2018 22h35
Arrume um emprego por aí... Em um local tranquilo. Até vc conseguir seu emprego dos sonhos.

E quanto ao cara que vc está... Grande babaca ele, tá contigo e em vez de te ajudar, tá quase virando ex.
anônimo
02/02/2018 22h33
Vc não falou sua idade, não sei se preocupação é real ou exagero.
anônimo
02/02/2018 22h32
Amiga eu entendo MUITO BEM o que você passa. Eu estou quase me formando e no meu caso é o curso de engenharia. Eu realmente entendo o seu sentimento de pressão, etc. Olha, eu não sei a resposta para os seus problemas, mas por estar na mesma situação acho que poderia te ajudar ou conversarmos sobre o assunto. Se quiser chamar inbox fique a vontade. Mas amiga NÃO DESISTA de concurso porque pelo menos a estabilidade estará garantida.
elas respondem
anônima
03/02/2018 00h45
vc não vai virar mendiga , minha amiga se formou em serviço social e ta trabalhando de caixa e uma loja de roupas , coloque curriculos em clinicas pra atendente recepcionista por enquanto
03/02/2018 00h07
Calma, vai estudando para concurso e arruma um emprego nível médio por enquanto.
03/02/2018 10h48
Sou nutricionista e tenho dois trampos.. um deles é consultório, subloca uma sala, faz cartões de visita e distribui na cidade, usa o Facebook pra fazer anúncio... quando começar a entrar grana regulariza o consultório e atende por convênio.
anônima
03/02/2018 10h18
Tenta ser revendedora da Avon, Jequiti, natura.
Faça trufas pra vender, faça artesanato e vende...
Vê no que você é boa, talvez seja boa em fazer maquiagem, sobrancelhas, unhas.

Se for boa em alguma coisa tenta né filha!
Se não for boa aprende, na internet tem vários tutoriais ensinando...
03/02/2018 10h30
Conheço esse sentimento, mesmo com graduação aqui também está difícil conseguir emprego, em qualquer área, o jeito é estudar pra algum concurso, se está batendo na trave continue porque uma hora você faz o gol, força.
03/02/2018 10h43
Procure um emprego em outra área, sempre há outras possibilidades, por menor que seja, só o fato de você sair de casa e ser ''vista'' , conversar com outras pessoas, já é um brecha para conhecer pessoas ''certas'' que possam te indicar uma vaga melhor ou lhe ajudar de outra forma.
anônima
03/02/2018 07h39
Na vida se dá um jeito pra tudo, só não pra morte.
Parece um ditado clichê, mas não é... Eu às vezes fico pensando o que vai ser de mim na velhice, embora no momento eu esteja empregada... Porém não adianta sofrer por antecipação, não resolve e não muda absolutamente nada.
02/02/2018 23h59
Eita, me formo em psicologia este ano, tenho muito medo de meu futuro também. Se tudo der errado, ficarei em meu emprego numa função de nível médio técnico para sempre. Eu realmente não sei como lhe ajudar
anônima
02/02/2018 23h22
Comece por baixo. Procure um emprego em uma outra area como atendente de telemarketing por exemplo. Coisas que estão sempre contratando. Então comece a subir daí. Você então terá tempo para estudar, procurar coisas melhores. Na sua area começa a melhorar com um mestrado.
02/02/2018 23h19
Quando precisamos de verdade trabalhamos em qualquer coisa até que algo melhor apareça...
02/02/2018 22h37
É bem fácil mandar você procurar um emprego, mas sei como é difícil. Não tenha medo, use essas coisas pra te motivar, tudo que acontece vale a pena porque a gente ganha experiência.
Aposto que não vai virar mendiga, quando a água bate na bunda a gente acaba arrumando solução.