Eu já passei por ajuda médica, já tomei remédios e melhorei, sei que pode voltar a qualquer momento. Mas não consigo ser amiga de gente depressiva, me bate um pânico e sempre acho que a pessoa irá me 'puxar' pra essa desgraça. Eu tenho amigos ótimos, animados e que me deixam lá em cima.
Recentemente conheci um homem com depressão e ele vivia reclamando de todos e tudo, tudo era motivo de reclamações e senti que eu estava adoecendo ao lado dele, quando terminei ele gritou tantas vezes que fui ingrata que quando lembro eu choro. Eu fiz TUDO que estava ao meu alcance, mas sinto que o que ele falou estava certo e isso me deixa mal

elas perguntam
1 2
eles respondem
02/02/2018 23h55
Não fique assim. Cada um sabe seu limite, você chegou no seu. Não deu, não deu... Ok... Bola pra frente.
elas respondem
03/02/2018 00h01
Ele não está certo, você não é obrigada a tirar ninguém do fundo do poço, você já tem os seus problemas para resolver e você não é psiquiatra e nem terapeuta, não se sinta mal por isso.
anônima
03/02/2018 15h21
Olha eu acho que vc fez o que podia
Se livrar de gente que é tóxica pra vc não é egoísmo ou falta de empatia, é respeito por si mesma.
A partir do momento que vc vê que aquilo te faz mal deve mesmo se afastar .A depressão é uma doença e tem cura mas é preciso que o paciente queira se curar tbm.
Eu desejo mta sabedoria e mando um abraço