Tirando oq ja foi dito, vale ressaltar que se desde os primórdios da humanidade, mulheres tivessem as mesmas oportunidades, teríamos mais invenções fundamentais criadas por elas. Assim como as mais lembradas a td tempo, como energia etc. Mas só recentemente a mulher pode tbm ter a mesma liberdade pra se integrar em pesquisas, trabalhos etc.
03/02/2018 05h34
A escada de incêndio e a cerveja foram inventadas por mulheres.
Ah, fralda descartável e maquina de lavar louça tbm...
anônima
03/02/2018 07h07
Uma mulher trouxe o salvador ao mundo...
anônima
03/02/2018 11h09
Wifi
Orelhão e tem outras várias como a Ana falou joga no google
anônima
03/02/2018 09h42
Existem inúmeras!
Como o nosso colega disse, se as mulheres tivessem as mesmas oportunidades que os homens, teríamos inúmeras invenções...Até um tempo atrás, não era permitido nem que elas trabalhassem...Houve casos na história de mulheres que tentaram quebrar este tabu imposto e foram estupradas e mortas. Só para você saber, na literatura e nas artes, muitas mulheres tiveram que assinar suas obras como se fossem homens ou deixar que um assumisse a autoria para que elas pudessem ser aceitas.
anônima
03/02/2018 12h51
Os elementos químicos de Marie Curie: Marie Salomea Sklodowska Curie foi a primeira estudiosa a identificar o Polônio (Po) e o Rádio (Ra) como elementos químicos. O primeiro recebeu seu nome por causa do país de nascimento de sua descobridora: Polônia. Ela ganhou o Prêmio Nobel da Física em 1903 (dividido com o seu marido Pierre e com Henri Becquerel) e o de Química em 1910.

A máquina de lavar louças de Josephine Cochrane: uma vez que as mulheres do século XIX se dedicavam quase que completamente às tarefas domésticas, não é de se estranhar que muitas de suas grandes invenções estejam direcionadas ao aperfeiçoamento desse trabalho. Sendo assim, Josephine Cochrane inventou a máquina de lavar louças, aparelho que lhe valeu o prêmio de “melhor construção mecânica” na Exposição Universal de Chicago, em 1893.

O “proto Wi-Fi” de Hedy Lamarr: estrela do cinema e espiã dos aliados na Segunda Guerra Mundial, Lamarr inventou um sistema de comunicação secreto, baseado na comutação de frequências – uma versão primitiva do que hoje conhecemos como Wi-Fi.

A “Senhora Edison”, Beulah Louise Henry: inventora que trabalhava em sua própria casa, Henry patenteou 50 criações, entre elas um refrigerador, bonecas de olhos coloridos, esponjas com sabão para crianças e uma máquina de escrever capaz de fazer quatro cópias de um documento.

O Kevlar de Stephanie Kwolek: química de profissão, Kwolek inventou o Kevlar, uma fibra muito leve e até cinco vezes mais resistente que o aço, usado atualmente na fabricação de coletes à prova de balas, velas náuticas, cabos submarinos e roupas ignífugas (que evitam incêndios).
eles respondem
03/02/2018 05h48
As mulheres inventaram o limpador de parabrisa, lava louças, colete a prova de balas, filtro de café de papel, conexão wireless e a agricultura familiar que é base da civilização humana.
03/02/2018 05h32
A civilização.

Fim da disputa.
anônimo
03/02/2018 06h42
Uma mulher honesta e trabalhadora aguentou este inútil 9 meses dentro da barriga e o pariu em desconforto, tendo seu corpo modificado por estrias e varizes em decorrência desta gravidez. O que mais que ele quer que ela invente?
03/02/2018 12h58
Cito as Escadas de Incêndio, Bote Salva Vidas, Sinalizadores, são simples e salvam milhares de vidas anualmente, partindo para campo mais cientifico, destaco a Fissão Nuclear, e mais recentemente o Sistema Crispr/Cas 9 que é uma das mais importantes descobertas do campo genético que poderá salvar milhões de pessoas futuramente, esse foi criado uma americana e uma francesa.
anônimo
03/02/2018 05h31
Eu duvido que vc saiba mais que 2
03/02/2018 12h46
Reprodução humana.hehehe