Você acha que passa mais tempo no trabalho do que as pessoas de 30 anos atrás. ?

elas perguntam
4 2
eles respondem
03/02/2018 14h51
Antes o padrão era 8horas diárias, hoje em dia tem bem mais jornada de 6h. E compare com a jornada de trabalha da Alemanha e França, lá são 35h semanais, Inglaterra 37h, Espanha 38h . Nós temos a média de 40h.

Nós precisamos trabalhar de forma mais eficiente para otimizar o tempo. Vejam que o sindicato dos trabalhadores alemão estuda reduzir para 28h.

Agora, principalmente nas grandes metropoles e dependendo da distância, nego gasta mais tempo ainda pra se deslocar.

Não é à toa que empresas modernas tem centro de recreação, área de lazer, academia, creche, para o trabalhador ficar bem mais confortável
03/02/2018 14h19
Não há como diminuir a carga horária de trabalho se a produtividade brasileira é uma piada.
Além disso, existem outros fatores que causam essa impressão, como o tempo de deslocamento. Cidades que eram pequenas ou médias há 30 anos e tinham estrutura para suportar o fluxo da época não evoluíram em quase nada; as pessoas que antes passavam 30 minutos para ir de casa para o trabalho, hoje passam o dobro, o triplo disso.
https://tradingeconomics.com/brazil/productivity
03/02/2018 14h21
Sim, com certeza... E na maioria das vezes para ganhar o mesmo equivalente ao da época né...
anônimo
03/02/2018 14h33
O tempo de trabalho é em média 8 horas, mas tu perde tempo se arrumando e com transporte nisso prejudica ainda mais.Acaba sendo em média 10 horas se somar tudo ou até mais de trabalho por dia... nisso desconta o tempo de sono tu nem vive rs, pior que ganha mal ainda, trabalha pagar impostos :v
elas respondem
anônima
03/02/2018 14h06
Concordo com vc. Hoje houve apenas uma mudança escravidão Negra para escravidão Branca.
anônima
03/02/2018 13h53
acho que estamos nos tornando escravos nesse pais, nao temos tanto tempo como antes, parece que estamos vivendo pra trabalhar e só, nem tempo pra namorar, pra viver, parece que o trabalho toma conta da vida da gente, de segunda a domingo e com descanso só um vez por semana e um domingo de descanso apos 2 trabalhados
'-'