1.51K  04/05/2018 14h20

Não consigo falar olhando bem nos olhos da pessoa, sempre abaixo a cabeça ou falo olhando pro lado. Principalmente quando estou conversando com estranhos e com a pessoa que eu gosto. Como vencer esse mal? Pior que eu tenho medo desse meu jeito fazer a outra pessoa ficar com a impressão de que eu não quero conversar ou que nem estou prestando atenção no que ela tá falando... :/

elas perguntam
10 13
eles respondem
03/02/2018 22h38
Precisa melhorar a auto-estima.
Mas este comportamento é questão de treinar. Treine, treine, e depois treine mais um pouco. É comportamento adquirido, o que é bom em quem tem uma vergonha nata. Pode ser exercitado.
É importantíssimo na vida profissional.
03/02/2018 22h13
Existe um livro que se chama 'O corpo fala", nele fala algumas coisas sobre isso. Uma delas, é que geralmente quem fala sem olhar nos olhos é ´pq esta mentindo... Não que seja o caso de vocês, claro. Estou falando do livro só... A Liely é minha amiga e você não tenho absolutamente nada para falar mal...
03/02/2018 22h44
Sempre converso olhando nos olhos, se for muito tímida ou não tem confiança ai complica de vez, mas coloque na cabeça o que tem de mudar e comece a fazer, treine com familiares, amigos mais próximos e depois com conhecidos, realmente a impressão que tenho quando conversam comigo olhando para os lados é falta de interesse.
anônimo
03/02/2018 22h29
Não precisa se preocupar em mudar agora, cada doido com as suas manias, depois naturalmente vc perderá isso.
anônimo
04/05/2018 14h03
Quando converso, costumo olhar nos olhos das pessoas, ñ tenho problemas com isso.
04/05/2018 12h26
Eu faco isso, estou tentando mudar...mas as vezes fico com muita vergonha kkk
04/02/2018 10h42
Consigo mas é desconfortável kkk
anônimo
03/02/2018 22h26
Eu tbm era assim. Mas te aconselho a vencer isso aí, em qualquer área vc vai ser mal falada por isso. A pessoa vai te taxar de sem educação, de timida e de uma pessoa rebelde. Comece a praticar com as pessoas. Não é tão difícil. No começo é, mas depois acostuma e vc fala naturalmente. Eu só faço isso hj em dia, no caso de eu passar uma vergonha ou se eu não gostar da pessoa.
anônimo
03/02/2018 22h21
Sim, já reclamaram disso. Mas eu sempre desvio o olhar, geralmente, pras laterais.
03/02/2018 22h16
Eu tbm sou assim, mas to tentando mudar. Geralmente quem tem autoestima baixa faz isso. =/
elas respondem
anônima
03/02/2018 22h24
comece a treinar ..parece estupido, mas foque em algum ponto no rosto da pessoa : testa ou nariz e de vez em qdo aos poucos olhe pro olhos...
03/02/2018 22h43
Sou assim porque sou tímida, isso é chato tenho que trabalhar nisso
anônima
04/05/2018 12h21
isso se chama ser falsa
03/02/2018 22h10
Tbm n consigo..kkk mas acho que ficar olhando assim passa uma impressão bem forte
04/05/2018 14h20
Eu sou assim, as vezes também... no começo sou um pouco tímida, mas depois vou melhorando ganhando confiança e olhando mais nos olhos.
04/05/2018 14h13
Eu acho q é timidez, seria bom vc treinar, mesmo aos poucos e em situações corriqueiras, por exemplo com o caixa de supermercado, atendente da padaria...parece bobo mas vai te ajudar, pq são desconhecidos e vai fazer vc se acostumar.

Quem olha nos olhos passa mais confiança e segurança, ajuda nas relações e no trabalho.
anônima
04/05/2018 12h27
Eu consigo olhar nos olhos. Só não consigo se a pessoa me deixar desconcertada. Isso pode acontecer diante de sujeitos muito atraentes. Mas só no primeiro contato. Depois eu me acostumo e olho nos olhos também.
anônima
04/02/2018 10h37
Eu consigo, mas como acho que isso tbm incomoda desvio às vezes e volto. Kkk
anônima
03/02/2018 22h29
Eu sou assim. No meu caso é timidez tem gente que fixa o olhar pra gente que não sinto vontade de olhar
03/02/2018 22h27
Eu também sou assim as vezes acabo olhando sem querer pra boca da pessoa enquanto ela fala...
anônima
03/02/2018 22h17
Não. Aprendi a olhar nos olhos em sinal de respeito a quem tô conversando e pra vencer a timidez, mas sempre tem aquela pessoa que intimida. Ah, Maycon, por quê?!
anônima
03/02/2018 22h13
Eu consigo, ai as pessoas ficam sem jeito e eu olho para outros lados.
anônima
03/02/2018 22h12
Eu também não consigo, tenho vergonha haha.