Acadêmico nem tanto mas intelectual sim.
04/02/2018 14h34
Nvl acadêmico n... Nem intelectual..kk
Nao me importo... Tenhos amigos com PHD e tenho amigos q nem terminaram o ensino médio:)
anônima
04/02/2018 14h32
Não gera interesse, mas, tem pontos a mais por não ser uma pessoa acomodada...É bom ver alguém correr atrás e que lute.
04/02/2018 14h48
Absolutamente
anônima
04/02/2018 14h43
Sim. Admiro pessoas que não se acomodam e gostem de estudar, sempre procurando evoluir.
anônima
04/02/2018 15h38
Intelectual sim.
anônima
04/02/2018 14h35
mais curiosidade..existe vários tipos de inteligencia...
05/02/2018 10h30
Sim, é o que mais me gera atração na verdade
anônima
04/02/2018 14h30
Em partes sim, admiro pessoas que apreciam estudar.
27/02/2018 23h19
Sim, não me importo de não é bonito, mas o nível intelectual é importante, acadêmico também.
anônima
04/02/2018 16h16
Me desperta um grande interesse :)
Se tiver alguém daqui intelectual, me chama no pv
Por favor !
04/02/2018 14h50
Valorizo pessoas estudiosas e que gostam de estudar porém isso não é garantia de sabedoria ou de um mega intelectual etc.
eles respondem
04/02/2018 14h32
Eu já passei boa parte da minha vida achando que o nível acadêmico de alguma pessoa interfere na personalidade ou na inteligência dela, entrei pra faculdade e perdi totalmente esse preceito, é tanta gente burra se formando que você não tem ideia.
04/02/2018 14h36
Hoje em dia nivel acadêmico tá quase inversamente proporcional ao intelecutual. Cada jumento que sabe nem escrever direito, tabuada ou as 27 capitais, deuzulivri...

Dito isso, me amarro em um papo cabeça às vezes. Conheço um bartender, já deve ter lido uns mil livros. Sempre cita coisas interessantes, de exemplos históricos à conceitos filosóficos. Grande homem.
anônimo
04/02/2018 14h30
Acho que é uma das coisas que mais me interessam em alguém.
04/02/2018 15h28
Não me chama atenção em nada.

O que vemos muito, são pessoas detentoras de 'títulos', graduação, pós, MBA, e etc... mas que mal conseguem formular uma simples redação.
Ou fazer cálculos matemáticos elementares. Ou discorrer sobre nossa situação política e econômica. Ou debater sobre qualquer assunto da atualidade.

Mas, essas mesmas pessoas, detentoras de diversos títulos acadêmicos, que mal sabem escrever ou se expressar corretamente, debatem com bastante eloquência sobre seu time de futebol preferido, sobre novelas, ou sobre vários 'reality show' que inundam nossa TV.

Ou seja, ter um 'elevado' nível acadêmico, não é garantia de nível intelectual. Bom nível de estudos não significa ter notória intelectualidade.

Discorrer sobre 'futilidades' é uma coisa, mas saber discorrer sobre temas importantes da atualidade, isso sim vale mais do que ostentar títulos acadêmicos.

Por isso, a pessoa me falar que fez isso ou aquilo, que tem esse ou aquele título, não me chama atenção em nada. O que me chama atenção, é a capacidade da pessoa saber se comunicar, se expressar e escrever corretamente.
anônimo
04/02/2018 14h36
Faculdade, no Brasil?

Na boa, a faculdade no Brasil geralmente é um antro de burrice, aonde pulula esquerdinha maconheiro, que se acha um Nietzsche ou Marx da vida, mas não passa de um bostinha.
04/02/2018 16h14
Gosto de mulheres interessantes. Ponto. Se elas são PHD ou não... Não é importante.
04/02/2018 15h51
Eu gosto de pessoas que buscam o conhecimento, assim como eu.
04/02/2018 15h06
Nível acadêmico não significa quase nada, ainda mais no Brasil. Nível intelectual, sim.
05/02/2018 10h25
Intelectual sim, depende da pessoa
04/02/2018 16h10
não mas me da um certo desconforto quando alguém que estou pegando quer usar nivel acadêmico como fator descriminatório ou como local de fala (outra coisa retardada de gente arrogante)
anônimo
04/02/2018 15h46
Não, mas ajuda a manter.
04/02/2018 14h32
Pessoas inteligentes são outro nível.