Estou perto da casa dos 25 anos, sem emprego e sem perspectiva no momento. Estou terminando o curso superior de Engenharia Elétrica e sou Técnico em Automação Industrial. Estou solteiro e minha família não tem posses significativas. Eu não estou falando que vou me casar, mas tenho um sentimento especial por uma amiga e do que eu conheço dela já sinto que ela é uma pessoa que gostaria de estar ao lado. Existe idade certa para se casar? Vejo pessoas mais novas do que eu ou na minha idade que são noivos ou casados... Mas essas pessoas não apenas tem um par, mas tem uma boa condição financeira. Como lidar com a falta de recursos financeiros? Fico pensando nisso. Se eu encontrasse o amor da minha vida HOJE eu não acho que teria condições de me casar. Fico preocupado em ficar velho para o mesmo. Dizem que apenas a mulher envelhece e o homem casa quando quer, mas mesmo assim não é algo que gostaria para a minha vida.

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
04/02/2018 18h00
se vc for esperar fica rico pra se casa ta difícil a maioria dos casais trabalham e moram de aluguel a partir dos 24 tá bom pra casar
04/02/2018 18h04
Minha história é bem trágica. Casei com meu ex, ele montava divisórias, mal tinha trabalho. No início eu pagava as contas... incentivei ele a fazer faculdade, escolhi com ele o curso. Inscrevia ele em concursos.
No início, moramos numa casa nos fundos das casas dos meus pais... em 2 anos compramos uma casa, ele já estava concursado como motorista... depois como agente administrativo. Quando estava aprovado em 2 concursos como analista de sistemas me traiu... kkkk
Hj tem outra... kkkk
Enfim, nao tem idade certa... só escolha certa... eu fiz a errada... se acha que essa menina aí não vai mudar a forma como te trata quando as coisas estiverem boas pra ela, vá em frente.
06/07/2018 23h19
"Dizem que apenas a mulher envelhece e o homem casa quando quer" nossa, quanto machismo, como se homens não ficassem velhos, homem velho só consegue casar se for rico.
anônima
04/02/2018 17h57
Isso é uma decisão do casal,tem pessoas muito piores que você casadas.
Completando..
Eu conheço pessoas,da minha família inclusive que casaram depois dos 40 ,quando já estavam estabilizadas,eu acho a melhor fase, porém socialmente temos que estar casados antes dos 30.
07/07/2018 03h29
É verdade, homens não envelhecem. Meu avô, por exemplo, tem quase 80 anos, mas se tu vê, não dá mais que 18...
08/03/2020 16h06
Consegui juntar recursos financeiros agora. Casarei final do mês.
eles respondem
04/02/2018 18h00
O que mais tem é casal e família pobre filho.

Faça um pé de meia, vá namorando enquanto juntam dinheiro. E cresçam profissional e financeiramente juntos.
06/02/2018 02h13
Se vc não tem emprego, vai casar como?
namore primeiro, fique noivo. Não tenha pressa. Espere a condição financeira melhorar pro seu lado e só aí pense em casar.
Tome todo o cuidado pra não ter filho porque isso vai te empobrecer muito. Filhos só quando tiver uma reserva financeira e uma carreira em andamento. A criança vai te fazer ter medo de arriscar e até de mudar de local pelo trabalho.

Dá muita briga quando falta dinheiro pra um casal e você não vai querer isso. Tem mulher que é de boa e ajuda o cara, mas tem outras que ficam dando alfinetadas e deixam o cara estressado.

Não tenha pressa só porque outros já estão noivos ou casando. Você é você.
Se achou uma mulher que goste de você enquanto você ainda é um zé ninguém, então dê valor a ela. Nada de trocar por piriguete o dia que tiver grana. Lembre de quem esteve do teu lado quando você estava numa pior.
anônimo
04/02/2018 18h00
Casamento é coisa da idade média. Passe uma semana num fórum nas varas cível e de família e depois me conte se acha casamento coisa divina, sagrada e "benção do altíssimo".
04/02/2018 18h08
Sei la, ja era pra min casar e nao quis.kkkkkk
anônimo
06/07/2018 23h00
Não sei
07/07/2018 15h55
Cada um casa quando quer. Se alguém te forçar a se casar, dê um chega-pra-lá!