Sob o ponto de vista político, o Impeachant é ruim, pois desestrutura muitos partidos. O mais prejudicado seria o PT, sem dúvida, e o único que sairia com alguma vantagem seria o PMDB, mesmo bastante abalado.
Do ponto de vista econômico, a condução da Economia nos últimos 8 anos foi realmente péssima, mais voltada para fins eleitorais que para a formação de uma indústria nacional forte e competitiva. Nesse caso, é difícil afirmar o que aconteceria, depende de quem assumirá o país e seu pensamento econômico.
Do ponto de vista social, mudaria pouca coisa diretamente. Tenho certeza que as medidas tomadas até o momento seriam revertidas imediatamente.
Quanto à corrupção, o sistema presidencialista como é adotado no Brasil favorece desvios de verbas e a impunidade. Seria necessária uma verdadeira reforma eleitoral, diminuindo o poder do Executivo e aumentando a liberdade do Legislativo e do Judiciário.
Acho que só derrubar a presidanta Dilma não resolve o problema, mas deveria haver uma apuração mais séria do que ela e todo o escalão é acusado, e deveria ser averiguada sua gestão à frente da Petrobrás. Mas é preciso uma verdadeira reforma política, com urgência, desenvolvendo novos mecanismos para controle da corrupção, fim da impunidade e punições mais severas.
23/08/2015 15h36
-não
-precisamos de lei mais dura contra os politicos. pois os mesmo sabem que não serão punidas.
anônimo
23/08/2015 14h25
a renuncia seria um caminho mais digno para nós cidadães e para ela como presidente ou como disse a @Cassie, devolver para os índios e pedir desculpas.
23/08/2015 12h40
Lógico que não. A solução é uma reforma política e tributária.
23/08/2015 17h38
sim, o que nao pode é deixar como está
24/08/2015 20h44
A minha opinião é a mesma que está na Constituição. O impeachment é uma das soluções para crime de responsabilidade cometido pelo presidente no mandato atual.
Ao meu ver não houve nada ainda comprovando crime de responsabilidade, conforme a lei específica, que sugira tal solução.
anônimo
24/08/2015 21h13
Nunca, entregar o governo ao pmdb, nunca.
anônimo
28/11/2019 04h44
Hoje, novembro de 2019 o Brasil é um paraíso!
Então tá respondido
elas respondem
23/08/2015 13h21
Devolver pros Indios e pedir desculpa. rs
anônima
23/08/2015 15h31
Não acho que isso vá resolver, a gente não precisa de reforma, precisa de revolução... Claro que precisamos uma ideia antes de fazer uma revolução (: