1.5K  18/11/2019 03h39

Acabei vendo o filme outra vez há uns dias e agora pergunto: se você pudesse mudar um fato que ocorreu no seu passado, a partir disso, o que alteraria na sua vida até o dia de hoje?

Eu se não tivesse ingressado no curso de TI (larguei depois de 2 semestres), mas sim entrado direto em Contábeis, não teria conhecido minha penúltima ex. Solteiro, teria investido numa guria que conheci no Tinder e possivelmente teria algum tipo de relacionamento mais sério com ela, e isso elimina minha última ex do cenário. Teria começado a trabalhar mais cedo na área e talvez tivesse uma remuneração melhor agora. Não teria largado a academia e teria um corpo muito melhor.

Enfim, acho que essa é sequência correta.

eles perguntam
7 13
elas respondem
24/08/2015 08h35
Amo esse filme, mas eu acho estranho pensar assim. Se eu mudasse um fato x de meu passado, talvez eu estaria melhor ou pior hoje, impossível prever. O caminho só existe depois que você passa.
07/10/2016 20h59
Pensar assim adoece.
Não fique pensando no que poderia ter feito. Pense no que pode fazer a partir de agora.
24/08/2015 15h38
Não é exatamente em relação a algo que eu fiz ou deixei de fazer, mas algo que a vida me impôs. Por muito tempo fiquei pensando, se meu marido não tivesse falecido tão novo, minha vida e a do meu filho teria sido sim, muito diferente. Mas é um fato que eu não escolhi, então, concretamente, nem adianta pensar muito a respeito.

O que restá é seguir em frente e agradecer a Deus pelos momentos felizes que tive ao lado dele. O resto é utopia e devaneios.
23/08/2015 17h56
Me incomoda pensar nessas ramificações que a vida poderia ter. Mas, as vezes me pego pensando que se eu tivesse começado a faculdade com 15 anos - quando terminei o ensino médio - ano que vem possivelmente eu já estaria me formando, e consequentemente, bem mais perto da minha independência financeira.
anônima
09/06/2018 22h52
Não siga isso, pois você sempre tomaria a mesma decisão que tomou, pois faz parte de quem você é. As pessoas sempre pensam que se pudessem voltar no tempo mudaria algo ou alguma decisão, mas na prática não seria assim. A gente sempre faria a mesma coisa.
anônima
08/12/2018 02h25
Se eu tivesse dado continuidade aos meus estudos, talvez eu tivesse entrado em alguma graduação mais cedo e bem mais fácil. Tbm não teria conhecido meu ex (alguns anos bem mais jovem que eu), não teria sofrido tanto. Mas não teria melhorado tanto em questão de aparência.
08/12/2018 02h32
Ultimamente tenho pensado nisso...
eles respondem
08/06/2017 08h47
Prefiro não mexer no meu passado, o que vive tanto pro bem quanto pro mal teve seus resultados e ensinamentos
anônimo
24/08/2015 15h33
Vai dá preguiça só de pensar nas possibilidades.
anônimo
23/08/2015 18h25
Filosofia pura haha!
A vida é feita de caminhos... Vc escolhe um e descarta o outro...
Mas prefiro não pensar nas escolhas que não fiz para não se arrepender e ficar ruminando aquilo.

Penso bastante antes de escolher e boa!
07/10/2016 22h14
vc pensou bastante em, bem legal a ideia de mudar o passado...
faria uma única coisa, na minha infância, mas, prefiro não comentar.
anônimo
07/10/2016 22h44
eu com ctz, teria feito outra faculdade e não teria jamais entrado no exército! Hj estaria bem melhor e bem mais feliz cm ctz!
anônimo
08/06/2017 08h33
Efeito borboleta, muito bom para pensar na vida, em tudo que passa hoje, o filme te levará atrás e faz você pensar, muito bom...
anônimo
23/08/2015 17h54
Isso é meio estranho, e acho que não seria possível prevermos as consequências.
anônimo
09/06/2018 20h25
Se tivesse continuado o cursinho de preparatório para o Ensino Médio no colégio militar meu futuro profissional teria melhor. Meus amigos seriam diferentes, minha personalidade seria diferente, minha visão de mundo seria diferente.
anônimo
08/12/2018 02h18
Que droga você usou? Que paranoia é essa?
anônimo
28/03/2019 18h46
Perderia uma certa corrida
21/10/2019 22h11
Não tenho que alterar nada... tudo que aconteceu, deveria acontecer. É nisso em que deposito minha fé.

De vez em quando caímos em armadilhas mentais de pensar na vida perfeita, mas é bobagem. O que dá pra fazer é trabalhar pelo futuro.
21/10/2019 23h13
ODEIO este filme, filho da puta burro do caralho, impulsivo pensa com a cabeça do dedo
mas se eu pudesse acredito que começaria lá em 2015

não teria namorado
teria me esforçado na merda do curso do EM
teria entrado mais cedo no curso de ingles e não teria parado de malhar
entraria na faculdade que eu estou hoje porém com mais foco e sem sequelas de arrependimeto
enfim, acredito que eu seria mais feliz mas não adianta chorar, agora é tentar melhorar oq ue temos
anônimo
18/11/2019 03h39
Sinistro