Ou ainda há conquistas e direitos a serea adquiridos?
Será que faz diferença ter direito à algo que muitos não exercem de forma consciente. O que vc pensa

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
06/02/2018 21h37
Não lutei por nada quando eu cheguei já tava assim.
06/02/2018 21h37
Época em que o feminismo era uma coisa real, prática, não esse mimimi de pequenas burguesas moradoras de bairro nobre de hoje em dia.
anônimo
06/02/2018 21h40
Eu não lutei por merda nenhuma. Nasci a pouco tempo.
06/02/2018 21h44
Naquela época as mulheres não tinham direito a nada, a maneira como elas protestavam era a maneira mais eficaz de serem ouvidas. Eram mulheres sérias e corajosas.
Hoje o feminino luta em regra por algumas coisas banais. As feministas de hoje em regra são meninas criadas em berço de ouro que se comportam feito revoltadas e odeiam os homens.
06/02/2018 23h12
Creio que não tenha nenhuma sufragista inglesa nesse site para dizer sobre o valor de sua luta.
Sobre os direitos, não há nenhum a ser "conquistado", embora estejam subtraindo-os cada dia mais.
06/02/2018 21h51
E as herdeiras delas hoje querem votar no lula...e a outra metade no bolsonaro !

Let the treta begiiiiinnnss !!!
KKKkKkkkkkkkkk

Joker was here !

: )
elas respondem
06/02/2018 22h01
Eu tenho a sensação que para essa geração, que faço parte inclusive, a luta não é muito valorizada mesmo. Acho que para a geração anterior, minha vó e mãe as conquistas tinham mais valor, um outro peso, já que tudo era muito desbravado.

Esse lance de empoderamento, já disse por aqui, tá clichê demais, virou desculpa pra salto alto e batom, da vontade de gritar: me poupe, se poupe, nos poupe.

Tô meio amarga hoje, desculpe se fui rude ;)
anônima
06/02/2018 23h14
Acredito que teve seu valor na época
Mas hoje em dia vejo tantos desencontros : pessoas que nada sabem sobre o feminismo odiar e falar mal, meninas que usam disso como um alpinismo social, imprensa falando tudo errado e direitos realmente importantes sendo esquecidos
Eu já nasci adquirindo alguns direitos mas ainda hoje presencio assédio e distorções .Muita gente sem saber nada e pouca gente sabendo ou achando que sabe tudo
Há tanto para se fazer
No entanto não consigo decidir se realmente o acesso ao voto foi positivo ou negativo
Uma realidade vendida mtas vezes ao privilégio do poder e tendo como subterfúgios sonhos tão puros.
:/