...praticarem sexo contra as normas que suas comunidades crêem?

Por exemplo: católicos consideram correto sexo apenas no casamento (religioso), evangélicos consideram permitido o sexo também apenas no casamento (nesse caso, geralmente civil), e mesmo assim os membros (a maioria faz, tenho certeza) praticam sexo deliberadamente, sendo que professam determinada fé. Vocês acham isso hipocrisia?

eles perguntam
3 10
elas respondem
anônima
06/02/2018 23h18
Ninguém está com uma arma na sua cabeça te ibrigando a fazer parte de nada. Respeite aquelas pessoas que fazem parte e se preocupe mais com sua vida.
06/02/2018 23h14
Hipocrisia tem em todo lugar. A religião tá ali pra mostrar o certo a se fazer, mas o ser humano tem fraquezas que nem sempre vai conseguir controlar.
anônima
06/02/2018 23h26
Antes de julgar, deveria entender o que é religião e o que é fé. Deveria entender no que se baseia a fé em Cristo. Ele morreu sem pecar. E essa morte seguida ressurreição garante aos que crêem Nele, a vida eterna, não porque ao terem essa fé são puros por si só, mas por Ele.
Na verdade, as pessoas seguem cometendo pecados, mas ao se arrependeram são aceitas por Ele. Alguns pecados são o ponto fraco das pessoas, isso requer mais tempo para perderem esse hábito.
Ninguém que tem fé é melhor do que quem não tem, apenas alcançam a graça de Cristo crendo Nele e se arrependendo cada vez que pecam.
Enquanto vc chama outros de hipócrita, provavelmente nem sente culpa do sexo que já deve ter praticado sem compromisso, de talvez ter mentido para alguma mulher para conseguir usufruir do corpo dela.
Sentir culpa e arrependimento são coisas distintas tb. A culpa tb te aprisiona, mas o arrependimento te liberta, mesmo que quando vc cai em si, sente vergonha dos seus erros.
eles respondem
06/02/2018 22h50
Primeiramente que há muitos pecados, meu filho. Transar não é o único e pior pecado de todos. Quando você pensa mal da sua amiguinha, você já está pecando. Paulo perseguia e matava os fieis de Deus, e mesmo assim, Deus o tornou apóstolo.

Crer em Deus e seguir seus mandamentos é uma luta constante, e o próprio Deus sabe disso. Não é uma conta matemática. Só porque você comeu sua vizinha ou bateu uma punheta, isso não significa que você tem tantos % de ser condenado ao fogo do inferno.

Isso envolve muitos fatores, como o seu coração por exemplo. A bíblia diz que seremos julgados conforme nossos corações, ou seja, há muitos fatores que pesam ai.

Entretanto, você sempre deve confiar e entregar a sua vida em Jesus Cristo, esse é o passo fundamental para atingir a plenitude e objetivo divino.

Além disso, que mal me pergunte, por que está perguntando isso? Tanta gente que sem ser religioso fala uma coisa e faz outra. Isso é coisa de ser humano e não apenas de religiosos.
06/02/2018 22h40
Fazer merda tendo uma mínima noção de que aquilo é merda ainda é mais positivo do que fazer e sair por aí todo cagado cantando regra como se estivesse certo.
06/02/2018 23h07
É escolha delas fazer parte daquela religião.
06/02/2018 22h39
São pessoas que acreditam em homem de barro e cobras falantes. Hipocrisia é dos males o menor.
06/02/2018 22h40
Concordo com seu ponto de vista. Mas penso que o buraco é mais baixo, e que a tendência é que algumas religiões mudem sua forma de enxergar seus próprios fundamentos.
anônimo
06/02/2018 22h41
Sei lá.
06/02/2018 22h43
Não... cada um será cobrado conforme seu conhecimento.
06/02/2018 22h50
Sexo faz parte da vida, todos normalmente temos nossos desejos etc.
No caso do religioso, acho que uma coisa é dar uma trepadinha de vez em quando, as vezes rola uma vontade no momento e a ocasião tá favorável, seja com a namoradinha, com a amiga taradinha, enfim.
Mas ficar inserido num sistema onde as pessoas acreditam em determinadas coisas e ficar deliberadamente fazendo o contrário, aí eu já acho que é hipocrisia.
F_v
06/02/2018 23h03
Acho hipocrisia.
Vascaíno tem que usar camisa do Vasco. Palmeirense, do Palmeiras, e se você tá num ambiente onde as pessoas comungam de determinada linha religiosa, e você faz o contrario, vc tá queimando o filme.