Tem umas facções criminosas aki onde eu moro que matam e depois arrancam partes do corpo das vítimas e até filmam.
Dizem que a culpa é da falta de educação no país, mas na minha opinião a culpa é deles mesmo. Pode criar escolas e o que for, não vai resolver. Eu não pensaria duas vezes antes de estourar a cabeça de um deles se mexerem comigo. O medo é unica coisa que manteria eles na linha, mas de tanto saírem impune parece que não temem mais a lei e nem a policia.

eles perguntam
3 5
elas respondem
07/02/2018 14h15
Aqui é o incrível país onde se falta os 3.
07/02/2018 14h24
Com a situação já estabelecida é falta do estado msm.
Para evitar isso no futuro e começar a mudar essa realidade . Somente com a educação.
Com ela o povo não se torna refém de ninguém!
anônima
07/02/2018 14h45
É algo complexo mesmo.
Mesmo se a partir de hoje começássemos a ter o melhor sistema de ensino ainda ocorreria tudo isso. A educação pode ajudar MTA gente não ir p criminalidade, mas ela sozinha não a impede.
Leis já temos (uma atualização seria legal tbm), mas acho que não estão sendo aplicadas (e não seriam aplicadas, caso editassem as melhores leis do mundo) no momento adequado. Passam-se anos p resolver. As pessoas não denunciam porque sabem que podem sofrer retaliações. Assim, a impunidade reina.
Ahhh, mas pra que se importar? Temos internet p nos distrair, bons memes, músicas excelentes do Pablo vitar, carnaval tá ai, BBB começou há uns dias... Temos que focar no próximo meme, no próximo queridinho do BBB, na próx música lacradora do Pablo.
Se importar com política??? Só se for p chamar o outro de petralha ou de coxinha. Só focar no superficial msm.
eles respondem
07/02/2018 14h27
Tudo, falta tudo isso e uma série de coisas, pois essa questão é abrangente e uma questão depende da outra para se resolver.
07/02/2018 14h18
Falta politico que presta.
anônimo
07/02/2018 14h20
Impunidade... lei é o que mais tem aqui, só não são cumpridas... o cara vai preso, não precisa trabalhar, fica lendo, jogando bola, as vadia vão lá dar pra eles, comanda o crime da cadeia, isso se for preso, sai na pascoa no natal, caralho a 4.
Cultura lixo, transformaram os bandidos em heróis, "símbolo de resistência", povo que só pensa em dinheiro não importa como conseguir, menino já cresce na ânsia de adquirir bens pra ser mais aceito na sociedade.
Políticos que só exploram o povo deixam todos sem esperança.

É mais fácil falar o que ta certo do que o que ta errado
anônimo
07/02/2018 14h37
Falta leis? Com certeza não. Ao contrário, são milhões no total de leis, regulações e códigos.
Falta segurança? Sim, o Brasil está nas primeiras posições em rankings mundiais de violência. Um fato curioso é que após o Estatuto do Desarmamento, que foi aprovado com a promessa de reduzir a violência, o número de homicídios com arma de fogo disparou.
Falta educação? Sim. Estamos sempre entre os últimos colocados em rankings internacionais, dentre outros indicadores negativos.

Por fim, acho equivocada a ideia da educação como o tema que resolveria os problemas do país. Há países com níveis de analfabetismo bem inferiores ao Brasil que são até mais pobres e violentos.
Culpar os políticos também é besteira. A mesma sociedade que culpa essa classe é a que os elegeram. O primeiro passo é reconhecer que somos uma socidade corrupta, violenta, autoritária e paternalista. Antes de reconhecer os problemas é impossível propor soluções.
07/02/2018 14h51
Falta representantes competentes.