Eu sei que essa é a rotina de milhoes de pessoas, inclusive das que eu convivo
Porem, nunca trabalhei e estou fazendo uma faculdade beeem puxada que tem média 7, ano passado eu não trabalhava e ficava o dia inteiro estudando e ainda assim peguei 5 exames, mas consegui passar

Arrumei um emprego no centro de sp e moro e estudo na regiao metropolitana, pra ir trablhar tenho que pegar onibus e fazer baldeações com o metro, agora eu preciso de dicas
Como vcs que estudam e trabalham conseguem dar conta de estudar? Ainda mais nas semanas de prova etc? Como vcs encaixam os estudos na rotina? Me ajudem por favooor

elas perguntam
5 7
eles respondem
07/02/2018 18h00
Aprendi algo interessante com meus 20 e poucos anos. Ninguém consegue manter satisfatoriamente emprego, estudo, corpo e vida social/amorosa. Sacrifique um, ou 2 em momentos de necessidade.

Sacrifique a vida social, enquanto todos estiverem tomando uma cerva no sábado à noite, você estuda, revisa e põe em dia o conteúdo.

Cuide do corpo, é desgastante passar o dia trabalhando e estudando e se locomovendo. Geralmente é um circulo vicioso, começa a se alimentar mal, aí não rende, aí desanima. Acorde cedo, faça exercícios, se alimente e se hidrate durante o dia e o principal, DURMA, minha filha, o cérebro e o corpo precisam de descanso.

Reduza o tempo online e o tempo de lazer. Esqueça redes sociais, tinder, namoro, netflix e youtube. Mas não 100%. Se recompense pela dedicação. Foi bem na prova? Então pode ir ao cinema. Ou sair com o esqueminha. Ou um happy hour com os amigos. Desligar o cérebro e se divertir de vez em quando faz um bem danado pra saúde mental.

Carregue seus livros e notebook pra todo canto. Meia hora no metrô? Estude. Tempo livre no trabalho? Estude.

Em época de prova, negocie suas horas extras ou troque suas folgas. Ou pelo menos peça pra sair mais cedo. O tempo é valioso.

Enfim, tente ué. Se não aguentar, pode sempre pedir as contas.
anônimo
07/02/2018 17h42
Dependendo da faculdade, priorize os estudos.
Se você gosta e da futuro compensa, pq depois arruma serviço melhor.
Emprego mais ou menos não compensa manter a não ser que não tenha como.

A vida é sacrifício.
07/02/2018 17h46
na fila do ônibus vc estuda, e no ônibus vc estuda mais ainda, no almoço mais um pouco e antes de dormir mais um pouquinho...
07/02/2018 19h15
Organize e planeje seu tempo ! Veja o que pode fazer pra optimizar e ganhar minutos ou até horas a mais, como caminho mais curto pro trabalho ! Esqueça de sair aos fins de semana ! Durante o período de aulas você não vai ter vida social ! Aproveite pra guardar dinheiro !
Cuide da alimentação pois tu vai precisar de energia, saúde e clareza mental !
Concentre principalmente nos estudos, estude no ônibus pro trabalho, estude no horário de almoço do trabalho, estude um pouco antes de dormir ! Trace um plano de estudos tb, há métodos e ferramentas que facilitam o aprendizado e organizar conteúdo !
Dê o seu melhor e não terá problemas, como tu bem disse...não está sozinha nesse barco, essa é a vida de milhões de estudantes por aí !
Boa sorte !
07/02/2018 19h57
Dar cona você vai, apenas se prepare mentalmente e fisicamente porque no inicio vai penar um pouco.
elas respondem
07/02/2018 17h56
Seu relato é bem próximo de minha rotina, também moro bem longe da faculdade e de meu serviço. Desde o início da faculdade eu já trabalhava, então é algo comum para mim. Eu costumo chegar mais cedo na faculdade para estudar, além de aproveitar meu tempo livre no serviço. Minha rotina nunca prejudicou meu aproveitamento das disciplinas
anônima
07/02/2018 17h39
Não trabalhe nem estude.
07/02/2018 19h54
Estuda no ônibus e na hora do almoço, esquece vida social e aproveita o tempo livre pra descansar e se recompor fisicamente e mentalmente, acho que o @Layne já falou tudo. A vida exige certo sacrifícios em alguns momentos, ninguém morre de trabalhar e estudar, se seu futuro depende disso corre atrás mesmo, uma hora a recompensa vem e vc verá que valeu a pena, boa sorte :*
anônima
08/02/2018 03h02
faça em EAD ou semipresencial pelo menos não tem que ir todo dia pra aula
anônima
08/02/2018 06h52
Como conseguir? Necessidade. O capitalismo faz a gente fazer coisas que jamais faríamos se não precisassemos.
anônima
08/02/2018 08h53
Desde o início da faculdade trabalho, o que se tornou normal pra mim. Você vai cansar bastante até entrar no ritmo, vai dar vontade de desistir e chorar mas não tem satisfação melhor do que você ter o dinheiro das suas conquistas. Querer comprar um lanche e ter o seu dinheiro, sem precisar pedir aos pais... No início eu andava de busão pra lá e pra cá, eu perdia quase duas horas só de ônibus, cansava demais, economizei e comprei um meio de transporte próprio. Ponha metas que é só o começo. Boa sorte e sucesso. Você conseguirá
anônima
08/02/2018 09h42
é cansativo, porém não é impossível se vc souber conciliar direitinho o seu tempo.