eles respondem
sim, é com o tempo e a convivência que surge o amor
Sim, pode. E é bom que assim seja. Há casos em que um casal não tem dúvidas que sente uma amor indissolúvel e que com o tempo, se desfaz. Quando como você formulou, começa como apenas gostar, mas ambos se ocupam em nutrir, remover ervas daninhas, regar, ou reforçar os fundamentos, para edificar com segurança, sim, o amor pode ser construído com o tempo. E é melhor que se estabilize, do que se torne instável e gere insegurança, pois pode ruir e causar sérios ferimentos ou até mesmo a morte.
Acredito que não, sou a prova viva disso. Primeiro vem o interesse, depois a paixão e com a convivência, o amor. Se vc não sentiu interesse afetivo pela pessoa logo de início dificilmente isso vai virar amor no futuro. Pense nesse caso como plantar uma árvore, o seu interesse afetivo de fazer a planta crescer forte e saudável é o regar = interesse afeito. No seu caso vc apenas só vai plantar, mas não terá todo aquele entusiasmo para regar todos os dias até que sua planta cresça e vire uma árvore. Muitos relacionamentos, casamentos de desfazem por que boa parte dessas pessoas começam uma relação desse modo, casam achando que o amor virá com o tempo e como nunca vêm, termina sendo uma relação vazia, com mais brigas do que diálogos até o momento que ambos desejam se separar.
Não acredito. Isso é uma forma de forçar uma relação, e o que não é natural não vai para frente.
Não existe outra forma de amor.
Todo amor é construído, o que vem por instinto é paixão e paixão acaba.
O amor é um sentimento racional. É algo que você para e pensa "Essa pessoa é legal, admiro ela, ela me faz feliz, quero passar o resto da vida ao lado dela", e é isso. Você não olha pra pessoa do nada e já passa a amar (Pode até acontecer, mas é bem mais raro)
Pode sim, na verdade o amor se constroi com o tempo e é diferente de gostar.
Tempo não resolve se não tiver cumplicidade e admiração mútua.
elas respondem
Eu não acredito.O amor é como uma planta que precisa de um solo fértil,ser regado e se não existir isso de onde ele vai brotar ?
Digo de modo veemente, que o amor ao contrário que muitos pensam, pode sim ser construído, cativado aos poucos. Imagina se compararmos ele a uma planta, esta quando regada todos dias cresce e dar frutos...então se gradativamente temperarmos esse relacionamento com doses diárias de respeito, carinho...ele pode sim a se tornar algo maior, independente de atração física.
As vezes eu acho que é como se o amor fosse uma arvore alta , enquanto o gostar fosse apenas uma pequena planta, que se nao cresce no tempo devido, estagna-se e se limita a ser inferior à arvore.
Mas acho que vocês têm razão, o amor surge pelo cultivar com o outro, e cultivo nao é do dia para a noite, leva tempo.
É assim que acontece, certo?
Acho que não dá pra construir um amor por alguém que você não tem sentimentos tão fortes. Se for um carinho, algo assim, acho que não dá pra transformar isso em amor. Eu já tentei isso uma vez, mas não deu certo pra mim, eu vi que não tava gostando, que não era legal, e eu não queria "enrolar" a pessoa então achei melhor terminar mesmo. Mas tem tantas pessoas falando que sim, então eu realmente não sei, mas pra mim, acho que não tentaria novamente.
Sim,minha irmã começou a namorar sem gostar e hoje em dia ela é casada e ama muito ele.
Porém é bom ressaltar q nem smp isso vai ocorrer. N adianta forçar tb.