1.04K  15/06/2019 13h40

É muito comum encontrarmos militantes de esquerda utilizando a Suécia como um exemplo de sucesso do socialismo, afirmam que o país só se desenvolveu graças ao seu Welfare State, mas será que isso é mesmo verdade?

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
07/02/2018 20h09
se os socialistas querem usar a Suécia como exemplo socialista, usem mas que usem o exemplo de trabalhar de lá tbm
eles respondem
anônimo
07/02/2018 18h11
A Suécia e todos os países ricos se desenvolveram e enriqueceram graças ao liberalismo. Não há nenhum sistema econômico conhecido pelo homem que seja capaz de criar tanta riqueza. Depois de enriquecer eles começaram com os programas de welfare state.
Em resumo, é uma falácia dizer que esses países se desenvolveram graças aos programas assistencialistas, mas também é inegável que hoje em dia o ambiente político da Suécia é majoritariamente de esquerda.
07/02/2018 20h56
Suécia é um país ferrado em vários âmbitos. Maior índice de estupros do mundo. Chamar isso de desenvolvido? husahusa. Piada.
07/02/2018 18h15
Cada país tem uma história, um contexto. Nada mais tipicamente marxista do que querer aplicar um modelo que explique a História inteira de forma mecânica.
07/02/2018 18h03
Economicamente? Bom, não conheço a situação da Suécia, mas socialismo é que não foi.
07/02/2018 22h22
Liberalismo para população com politica de bem estar social, dessa forma ele seria um país que pwga o melhor das duas ideias. Esse é o resumo da coisa.
04/05/2019 10h34
Eu nunca vi esse comentário já que esse país tem uma monarquia parlamentar!

O primeiro ministro vai de bicicleta ao trabalho.
anônimo
15/06/2019 13h32
Dizer que a Suécia ou outros nórdicos são socialistas é a mesma coisa de dizer que a Dilma é bonita.
15/06/2019 13h39
Suécia e o melhor exemplo de mulheres lindas.
15/06/2019 13h40
Welfare state tem nada a ver com socialismo.
E mesmo assim, ainda tem seus problemas mais graves, que o país começará a enfrentar nas próximas décadas, com o envelhecimento da população e desequilíbrio da pirâmide etária produtiva