vvou explic; ja contei lances q estava tendo c um crush pra uma amiga solt ,dpois q contei tudo deu errado, dpois contei d outtro tmbem deu errado, contei d trabalho deu errado, isso pra duas amigas, voces acham q tem haver com inveja ou nda disso era pra acontecer?
vo6 evitam contar pra alguen por medo da inveja da pessoa sabotar seus planos?

elas perguntam
7 9
eles respondem
anônimo
08/02/2018 14h05
Vou te dizer apenas uma coisa: Evite contar seus planos, suas conquistas pra qualquer um.

Nunca saberemos o que se passa realmente na cabeça das pessoas.

Se querem nosso bem ou mal.
08/02/2018 13h54
Alguém apaga isso senão os arqueólogos do futuro vão achar que se trata de um dialeto.
08/02/2018 15h16
Eu tenho uma teoria de que todos deveriam aprender a escrever corretamente.
08/02/2018 14h28
A palavra inveja tem dois sentidos:
1 Usamos para falar de uma forma popular da cobiça que alguém tem por aquilo que temos ou planejamos ter, e pode também ser usado para referir a repulsa que algumas pessoas têm de nós, o dito recalque.
Essa duas primeira situação é muito comum e praticamente todos sentem ou já sentiram uma das duas.

2 Outro significado, e que é justamente o verdadeiro e real para essa palavra, é o sentimento de raiva daquilo que você tem ou deseja ter, a pessoa não quer aquilo que é seu, mas ela quer que você não os tenha ou possua nada, de uma forma ou de outra. Essa palavra nesse sentido é a mesma que a bíblia menciona e ela trata a inveja como uma forma de feitiçaria sendo pior que bruxaria pois é algo quase que instantâneo.
Se esse foi o seu caso ou não, não sei lhe dizer, mas prefira não comentar antes com pessoas que não sejam de primeiro parentesco.
anônimo
22/03/2018 11h49
Nem consegui concluir a leitura do seu texto!
anônimo
08/02/2018 13h54
não conto, pq não é da conta.
08/02/2018 18h11
Tua própria energia (que deve ser muito fraca) permite que energias ruins ( como inveja) afetem sua vida !
Você tem inveja de suas amigas também !? Só por curiosidade !
Isso explicaria o porque suas energias harmonizam a ponto da sua não perceber as intenções negativas delas como ameaça !
elas respondem
anônima
08/02/2018 14h19
Eu não costumo acreditar nessas coisas mas isso é algo que acontecia muito. Hoje em dia eu espero a tal coisa acontecer para depois contar, antes sempre dava errado quando contava.
Não dá para saber se é por inveja ou simplesmente coincidência, então é melhor evitar falar demais.
08/02/2018 13h54
Vai ver foi o crush que vacilou porque não presta mesmo e você aí colocando a culpa nas amigas.
anônima
22/03/2018 11h48
Eu acredito sim, um dia tava ficando com um cara q minha prima achava bonito e ela descobriu, foi atrás d mim pra saber com quem eu tava e depois disso deu td errado, e um dia contei pra minha amiga q tava ficando com um cara e dias depois ela chegou com um sorrisão de orelha a orelha falando q meu ficante tinha namorada. Não conte nada pra ngm, o q ngm sabe ngm estraga.
anônima
08/02/2018 14h10
Isso já aconteceu comigo fui contar para as amigas, acabou que tudo deu errado :/
anônima
22/03/2018 11h52
Eu acredito tbm. Não sei se é inveja mas deixei de contar muita coisa pra amigas e amigos pq percebia que era só eu contar, que dava tudo errado. Quando eu quero que dê errado, eu conto. Mas estou seguindo o conselho bíblico de não contar sonhos e metas pras pessoas. Isso fica entre mim e Deus
anônima
08/02/2018 14h21
Eu não conto nada pra ninguém, pq eu acredito nas energias ruins das pessoas
anônima
08/02/2018 18h50
Acredito sim. Todos somos feitos de energia e dependendo do q se emana , pode dar errado sim. Mas tbm não encana. Tenha mais cautela qdo for contar suas coisas e pra quem for contar
anônima
08/02/2018 19h15
Você é enrolada, e a culpa é dos outros... Urun, tá bom.
anônima
08/02/2018 20h11
Não por inveja, mas é bom "falar" qndo tudo já tá encaminhado, certinho e se necessário. Nem tudo é preciso falar.