Os meus avós ficaram juntos até o meu avô morrer com seus 80 anos.
Aki mesmo nesse site é possível encontrar várias pessoas que já foram casadas. Os únicos casamentos que eu vejo q ainda duram são os de evangélicos ou pessoas religiosas. Então, pq as pessoas estão se divorciando tanto? Será que é pq não faz sentido se casar quando vc não tem uma religião?

eles perguntam
1 3
elas respondem
09/02/2018 14h26
Esse argumento de quê "meus avôs ficaram casados por meio século..." não tem muito fundamento, pois, há cerca de quarenta, cinquenta anos, mulher desquitada era uma escória, havia muito mais influência da religião, além de as mulheres não terem tanto espaço no mercado de trabalho como têm hoje. Logo, a dinâmica social daquela época meio que obrigava as mulheres a estarem atreladas a um homem
eles respondem
09/02/2018 14h42
Casamento só faz sentido para casais que realmente se amam e sentem dentro de si que acharam a sua "outra metade". Mas, infelizmente, a maioria das pessoas está casando apenas por algum tipo interesse e/ou "status". Deixando de lado o principal motivo que faz do casamento algo divino, que é a junção não apenas de corpos mas também de almas.

Tem gente por ai que casa, e em menos de 1 ano já está traindo o cônjuge. Eu vejo isso como loucura, perder todo aquele tempo casando para no fim dar esse valor ao próprio casamento? Seria irônico, se não fosse trágico.
anônimo
09/02/2018 14h45
Infelizmente. Por que acha que tem um monte de gente por aí infeliz, fodendo como bichos na esperança de serem felizes?
09/02/2018 14h47
Só ver as estatísticas. Mas em contrapartida, o mundo mudou e a sociedade mudou, na minha infância mulher divorciada era mal vista, quase como puta, traidora ou algo do tipo. Hoje em dia é muito mais fácil pular fora e ser feliz que sofrer calado.

Ficar junto não significa felicidade.