1.99K  10/02/2018 13h46

Eu ia me fantasiar de cigana neste carnaval porém vi muitas pessoas comentando que é apropriação cultural, que é uma banalização de cultura... O que vocês acham?

elas perguntam
11 10
eles respondem
09/02/2018 14h31
Só de pensar que alguém levantou a possibilidade disso já doi meus bagos, pqp.
anônimo
09/02/2018 14h37
Primeiro que cigano não é um povo, nem etnia, é o nome genérico de vários povos nômades, de várias origens e culturas diferentes.

Mesma coisa índios. De qual índio estamos falando? São vários e vários povos, de vários locais diferentes.

Então estamos tendo apropriação cultural quando falamos português? Quando usamos a internet? Quando comemos arroz e feijão? Quando comemos frango? Quando comemos um bife?

Enfim, conversa de esquerdopata doente.
09/02/2018 14h24
Muito pelo contrario
09/02/2018 14h53
Apenas pra quem não é índia nem cigana nem tem boleto pra pagar.

Pré-adolescente mental, resumidamente. Ignore.
anônimo
09/02/2018 14h55
Pau no cu dos indios!! Cigano de cu é rola!!
09/02/2018 14h49
Não vejo nada demais.
anônimo
09/02/2018 14h32
Se for pensar desse jeito, se fantasiar de praticamente qualquer coisa é apropriação cultural, e voce só poderia sair fantasiada de voce mesma pra nao ter problema com ninguém.
Aproveite que o politicamente correto ainda nao chegou no Carnaval e se fantasie do que voce quiser
anônimo
09/02/2018 14h58
Apropriação cultural é sinônimo de retardo mental?
anônimo
09/02/2018 15h02
Nunca vi alguém reclamar que índios e ciganos que usam carros e celulares estão fazendo apropriação cultural.
Aliás, o conceito de apropriação cultural como algo negativo é uma das maiores estupidez dos tempos modernos. Reflete a completa falta de conhecimento histórico dessas pessoas.
Não existe sequer uma cultura de Sapiens que não tenha feito apropriação de outras culturas, incluindo índios, ciganos, africanos etc.
09/02/2018 17h37
No mundo chato de hoje, viver é ofensivo !
09/02/2018 17h49
Apropriação cultural ... não creio que vivi para ver isso rs
Faz o seguinte, vai de viking ou ninja ... pq pelo visto apropriação cultural não abrange cultura européia ou asiática .
elas respondem
anônima
09/02/2018 16h40
Esse mundo tudo tá ofensivo , mundo chato esse atual
anônima
09/02/2018 14h28
Na pior das hipoteses, é melhor você ir de MACUMBEIRA!
Viva CARNAVAL, dar a RABA até altas horas!

LIBERAR O TONHO POR 10,00 conto.

09/02/2018 14h22
Vi um post assim no BuzzFeed, por não fazer parte destes grupos étnicos e/ou culturais, não acho nada de mais, porém não sei como isto repercute na vida das pessoas que são indígenas e/ou ciganas
09/02/2018 14h48
Eu não acho nada ofensivo. A fantasia é justamente pra você brincar de ser algo diferente.
anônima
09/02/2018 16h19
Pular carnaval é ofensivo hushuashua
anônima
09/02/2018 16h38
Não acho
anônima
09/02/2018 14h24
Acho que não
Se o carnaval em si retrata a diversidade do nosso povo, apropriação cultural seria exatamente não usar fantasias como de Índio ou Cigana
Mta falácia
Até porque a liberdade está ai pra isso, claro que o limite é o respeito ao outro, mas não vejo como desrespeito
09/02/2018 17h50
Acho não, o problema é que existe msm um certo " mimi" com o próprio termo "banalizar"..Tem gente que o usa pra tudo! kkkk
O carnaval msm, festeja a cultura, historia etc de outros países/culturas..
Quem disse isso está com barulho de carroça na cabeça!
10/02/2018 13h31
Não. Não ser que os associe com sexualidade. Eu queria ir de Cleópatra se tivesse oportunidade.
anônima
10/02/2018 13h46
Não, não acho nada ofensivo. :)
Ofensivo é usar de vitimismo para se obter privilégios e benefícios.