Triste, já está em estado de emergência. Estive lá ano passado. São quase 70 mil venezuelanos no Estado, em Boa Vista quase 15% da população. Fazendo um comparativo, em Manaus, que tem 2,5 milhões de habitantes e cerca de 30 mil imigrantes, a situação deles também é preocupante. Os programas sociais não estão dando conta. Fui visitar minha família lá ano passado, em quase todo semáforo cê vê criança ou mãe com bebê no colo pedindo dinheiro.

O país já tá com 14 milhões de desempregados, agora imagine todo dia chegando mais 700 pessoas, com crianças, idosos, sem falar português, muitos sem formação. Aí é o esperado: prostituição, assalto, roubo, mula pro tráfico. Além dos 30 mil venezuelanos já havia cerca de 15 mil haitianos na luta. Muitos pegam venezuelanos e haitianos refugiados pra fazer "bicos", mais vantajoso pro patrão que um funcionário com carteira assinada. Aí a parte burra e medrosa da população reage fazendo merda também.

Preocupante.
09/02/2018 21h01
Os ataques acho errado.
Mas já temos Pobres demais no Brasil. Aqui no Rio é tanto boliviano de camelô bagunçado as calçadas Roubam a vaga dos brasileiros e ainda faveliza a parada. Sou contra, tem q bloquear as fronteiras.
De pobre já basta nosso povo.
anônimo
10/02/2018 00h22
Normal. Sociedades sempre estranham quando se sentem ameaças por estrangeiros. É claro que o tipo da reação, sendo violenta, é apenas reflexo da nossa sociedade. Somos extremamente violentos uns com os outros, que dirá com estrangeiros.
O que está sendo chamado de xenofobia é muito mais comum do que o imaginário coletivo tem em mente. Uma criança em uma escola ou bairro novo sente alguma rejeição ou resistência dos demais, e todos são da mesma nação, estado, cidade etc.
anônimo
09/02/2018 20h42
Isso pq o brasileiro é hospitaleiro
imagina se fosse ruim
nunca se deve negar um lugar pra quem foge do comunismo
09/02/2018 20h41
Venezuelano é barbada. Quero ver vir pra ca e aguentar fazer fronteira com argentinos.
Sly
09/02/2018 21h21
Eles não são ''porque sim'', e sim por diversos motivos. Mais gastos, mais dor de cabeça ao brasileiro, roubos e tudo mais. Logo, a ''xenofobia'' não é algo banal como você quer que aparenta ser, mas uma preocupação. E convenhamos, nesse estado atual, não dá pra trazer imigrantes.
anônimo
09/02/2018 20h42
Culpa do Lula, que apoiou Maduro.
09/02/2018 20h44
Normal, estamos já no limite da insanidade.
09/02/2018 20h59
Um triste e complicado problema desse nosso mundinho :( repúdio totalmente...
anônimo
09/02/2018 21h26
É um debate bem complexo para 2000 caracteres, mas resumindo acho errado.
10/02/2018 00h27
Eu sei lá. To em fortaleza, bem longe disso.
14/02/2018 01h24
Infelizmente o socialismo não dá certo e no final é isso que acontece, a população faminta corre para outro país, nesse caso o nosso, que também não é lá essas coisas.
Acho idiotice qualquer atitude xenófoba, principalmente de um país miscigenado como o nosso, mas temos que fechar nossas barreiras, pois não é apenas gente de bem que está passando.