Gente... eu tenho.. meu útero está enorme. Uma médica louca falou que tenho que fazer cirurgia para retirada do útero. Eu não quero :(

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
26/08/2015 00h29
Só por vontade de ajudar, mesmo sabendo que inútil(talvez motivador) eu pesquisei... e tem várias cirurgias e tratamentos.

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/mioma-uterino

Te aconselho a procurar médicos de bons hospitais (Digo por experiencia própria).
Moça, desejo do fundo do coração sua melhora.
anônimo
25/08/2015 20h21
Boa sorte. Torço pela sua melhora.
anônimo
25/08/2015 21h06
Minha mãe teve, e foi obrigada a tirar o útero. Caso você não faça isso, você corre um grande risco de contrair câncer do colo do útero.
25/08/2015 23h56
Concordo com a @Nathacha... O ideal seria vc consultar no mínimo mais dois especialistas pra ter certeza que deve ser feito esse procedimento...
Boa Sorte!
anônimo
28/12/2016 20h33
minha cadela morreu disso .
anônimo
28/12/2016 20h41
Procure uma segunda opinião, é teu direito. Se der o mesmo diagnóstico, não perca tempo em fazer o tratamento médico recomendado.
elas respondem
25/08/2015 20h05
Eu não tenho mioma, mas já tive hiperplasia do endométrio e um médico também inventou de querer tirar meu útero, então eu consultei mais dois médicos e fiz apenas uma curetagem.

A retirada do útero em função de miomas, é só em último caso mesmo, quando todos demais tratamentos existentes não surtiram efeito.

Precisas de opiniões de no mínimo outros dois médicos, e não aceitar apenas a indicação de um único médico para uma solução tão drástica, tem de realmente haver a comprovação de ser esta a última alternativa no teu caso.
25/08/2015 19h15
Procure a opinião de outro especialista.
25/08/2015 23h58
Procure outros especialistas e verifique a possibilidade de tratamentos alternativos.
Te desejo melhoras.
01/09/2015 21h16
Minha mae tem , se eu nao me engano ela tem dois , ela toma remedios controlados para evitar o crescimento , gracas a deus ela n precisou operar , mas se ela parar de tomar os remedios os miomas iram aumentar , por isso ela smp toma e esta smp com a aconpanhacao medica.
28/12/2016 20h20
Eu tenho um mioma enorme, vou operar urgentemente em março....Vc vai ter q tirar ou tomar remédio...Tente pedir um remédio pra controle, se for possível