As vezes sinto dificuldades em falar Não para pessoas que eu gosto.. fico com um peso na consciência.
Ao mesmo tempo que não quero fazer algo.. não quero magoar a pessoa..
Você já passou por isso?

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
10/02/2018 21h18
Aprendi a falar. Descobri que o "sim" incondicional não conquista ninguém. Na verdade, pode até afastar.
anônima
10/02/2018 21h19
Aprender a dizer não é libertador. Você é um ser humano com opinião e escolhas, não se sinta mal por isto. Você não precisa agradar a todos, as pessoas gostam de você pelo o que você é.
10/02/2018 21h20
Convivo muito com essa situação, eu sempre procuro ajudar e quando digo não, me dá uma pontada no coração. Fico triste sabe... e as pessoas que foram ajudadas por mim, não mexem nem uma palha quando eu preciso.
10/02/2018 21h20
Tbm tenho dificuldade
10/02/2018 21h40
Às vezes digo NÃO mas também fico com peso na consciência rsrs mas essa é uma palavra necessária.
Digo não com facilidade, mas esses dias um homem que conheço me chama pra sair e eu do nada me vejo dizendo SIM e na verdade era não kkkk fiquei sem graça de dizer não pq ele já tinha chamado umas 3x.
anônima
10/02/2018 21h46
Essa foi minha primeira palavra antes de mamãe♥
anônima
10/02/2018 22h22
diretamente ainda não sei dizer , mas devido as circunstancias da vida ..aprendi a desconversar e indiretamente dizer o NÃO
eles respondem
10/02/2018 21h43
Até com certa facilidade. Apenas algumas situações banais me fazem "dizer sim" mesmo querendo "dizer não".
10/02/2018 21h35
Eu não sei falar não infelizmente. Tenho que aprender a falar não, por não ter falado não a um amigo eu acabei me aborrecendo com ele. Quase falei mais que "não" por isso.
10/02/2018 22h01
Sim... mas fui aprendendo a dizer uns nãos por aí. Algumas coisas realemnte nao valem a pena.
anônimo
10/02/2018 22h11
Eu sei falar não.