Sou assim também, não gosto de me relacionar com ninguém. Fico sozinho a maior parte do dia evitando o contato com outras pessoas, e sempre que estou na companhia de alguém me sinto muito desconfortável, não sei o seu caso, mas duvido que seja misantropia. Provavelmente timidez ou só uma fase, tente se entender e busque sempre se valorizar, pois se você se respeitar qualquer pessoa irá te respeitar.
anônimo
11/02/2018 02h10
Pessoas extrovertidas gostam e quase sempre precisam estar com outras pessoas o tempo todo.
Pessoas introvertidas gostam de ficar com seus pensamentos, são pessoas voltadas para elas mesmas e suas atividades, eu tenho muita facilidade em me comunicar e conhecer pessoas, qualquer tipo de pessoa, sejam simples ou sofisticadas... mas apesar disso eu sou introvertido, eu gosto muito ficar sozinho com meus pensamentos, ler, tocar instrumentos e às vezes acho um saco quando eu estou sozinho e vem alguém que me tira desse meu próprio universo.
Em relação a amizade eu acho que você encontra em lugares onde tem pessoas que compartilham dos seus interesses, como sempre gostei de música, tenho facilidade pra fazer amizade com músicos... quem gosta muito de futebol, vai ter facilidade com quem gosta de futebol.... é assim... Pq conhecer pessoas é muito fácil, mas pra ter uma amizade duradoura tem que ter um elo de ligação.