Pensem comigo, um garoto vê uma garota e se interessa. Ele chega na menina e puxa uma conversa, ou pede para um amigo próximo apresentá-lo. Eles começam a conversar e criam laços em comum. Trocam contatos. Começam a conversar e ter encontros. Com o tempo, os laços ficam tão fortes que se falam todo dia. Depois da coragem, os dois dão o primeiro beijo. Depois vem os amassos, a paixão, e quem sabe o sexo. Ou antes do sexo vem o começo do namoro (não existe regra).
O começo do namoro é aquela coisa grudenta que ninguém aguenta ficar perto. O namoro vai levando a um conhecimento maior do outro e a troca de experiências. Quando são quase unha e carne, oficializam o noivado. Juntam as duas famílias em uma. Ocorre uma grande festa para celebrar a união de ambos. No casamento tudo é compartilhado, a vida é "quase" uma. E começam os aniversários de casamento, aí que é parte ruim e que me desafia a entender. A comodidade leva ao cansaço de ambos, a rotina vira vilã, os filhos podem...

eles perguntam
6 6
elas respondem
12/02/2018 06h04
Já me disseram que devemos casar com alguém que gostamos muito de conversar.
Afinal, vai chegar um momento que só vai sobrar isso mesmo ou tudo vai depender de uma unica conversa...
anônima
12/02/2018 07h51
Relacionamento amoroso é que nem a Avenida Paulista, começa no Paraíso e termina na Consolação.
12/02/2018 02h35
Doses de realidade. Pesado.
anônima
12/02/2018 04h05
Eu acho que, quando ambos se esforçam pra manter o casamento, ele dá certo. Meus tios avós se amavam tanto que morreram em datas próximas. Pareciam até uma pessoa só. Se adoravam. =)
12/02/2018 09h06
Por isso meu plano é ficar sempre nesta fase aqui: ‘O namoro vai levando a um conhecimento maior do outro e a troca de experiências’, sem chances de a gente evoluir mais que isso
12/02/2018 14h16
É bem assim msm. Na vdd na convivência os apaixonados se toleram.
Conforme o tempo passa essa tolerância inverte, se n existir mais o sentimento da paixão, e a consolidação de fato do amor o casamento acaba msm.
Nos acostumamos, nos adaptamos a tudo, isso sozinhos sem um par, e por vezes quebrar esse círculo vicioso é difícil. A dois então, deve ser ainda mais, já que existem as diferenças naturais de cada ser.
É por isso que eu acho que deve msm haver sempre vdd e cumplicidade em qualquer relacionamento humano.
eles respondem
anônimo
12/02/2018 02h59
Tem que se esforçar pra dar certo,
mas se não der é melhor cada um seguir seu próprio caminho.
Às vezes vira ódio, pq uma das partes pisa na bola feio.
anônimo
12/02/2018 02h16
salvar a união? Na maioria dos casos não salvam. As brigas começam a fazer parte da vida e o fim da história acaba com o divórcio. Claro que alguns podem durar até à eternidade. Mas a maioria termina assim. Em alguns casos aquele amor do começo do namoro vira um ódio mortal pelo antigo parceiro(a). Alguns divorciados conseguem manter uma harmonia. Mas são poucos casos. Como pode surgir um ódio tão grande de uma paixão tão doce lá do começo? Duas coisas tão contrárias! Desculpa o textão, reflexão da madrugada e eu tava doidão.
12/02/2018 14h46
falta um bom firmamento.... uma base solida.... casamento nada mais e do que um chao solido com infinita capacidade de peso... seja ele bom... ou ruim.... oque faz esse "casamento " nao ruir e a falta de base... qto maior for a base... mais seu casamento persiste....
e se reinventar....
suposicao de um pao com manteiga... abre o pao... passa manteiga e acabou certo...
agora... existem torradas... tortas... pizzas.... pratos especias... entradas... pratos principais... lanches... exoticos... tudo com base de um pao e manteiga... assim tbm e um casamento.. se vc nao se reinventa... cai no ostracismo... ai ferra tudo... se reinventem gente....
12/02/2018 05h36
Se há amor, respeito e expectativas realistas o casamento persiste.
anônimo
12/02/2018 11h05
Gostei
anônimo
12/02/2018 14h36
O único grande problema é que a maioria se casam sem se conhecerem na verdade... Ele faz os possiveis para ser o individuo perfeito enquanto ela faz também a sua parte, após o casamento são obrigados a viver 24 sobre 24h e por vezes é dificil manter as máscaras, mais dia menos vão deixando de tentar ser perfeitos, deslize aqui, deslize acolá, até que voltam a ser aquilo que sempre foram e passado algum tempo, ambos reparam que não conhecem a pessoa com que vivem. Se nenhum depender do outro e não houver filhos é pura e simplesmente simples, mas se algum depender do outro ou se houver filhos, vai ser um tormento para o que não depender e para aquele que mais se preocupar com os filhos... Conseguem despedaçar a camada de verniz inerente á maioria dos seres humanos, e trazer á superficie toda a maldade, mesquinhez e sádismo próprios e intrínsecos do ser humano!