Entrei em uma faculdade, ela termina na metade desse ano porém reprovei em umas matérias ae tenho que fazer um pouco a mais. A questão é que não aprendi nenhuma competência, só perdi tempo e dinheiro e não sei como falar isso para meus pais, e nem sei se eles vão querer me dar assistência se eu começar outro curso em outro ramo.

eles perguntam
8 1
elas respondem
12/02/2018 02h53
Voce faz faculdade de que e qual vc quer fazer?
anônima
12/02/2018 02h58
Se você não quer continuar, é um direito seu mudar de faculdade. Se acha que, realmente foi só perda de tempo, saia fora. Não tenha medo de dizer o que você quer para seus pais, eles irão lhe entender. E lembre-se, isso se trata do seu futuro, e das suas próprias escolhas, não dá do seus pais. Boa sorte!
anônima
12/02/2018 03h09
vc veio perceber agora? veja se esse diploma vai adiantar alguma coisa , olhe faculdades semipresencial EAD é mais barato
anônima
12/02/2018 08h04
Mas ninguém aprende na faculdade, ainda mais ADS... também não aprendi porra nenhuma. Faculdade só te dá uma noção por cima...
Aprender de verdade, só no estágio e/ou trabalhando na sua área escolhida.
12/02/2018 11h11
Eu tô passando pelo mesmo, mas ao contrário de você aprendi muita coisa, no meu caso apenas vi que não nasci pra licenciatura, meus pais já sabem disso que meu sonho sempre foi o Direito, mas sente-se com eles e tente conversar sobre isso, antes reflita se quer ou não desistir.
12/02/2018 10h26
Vc ta supondo que eles não vão te entender ou já sabe que eles não vão te entender? Tem que conversar com eles independente de tudo e aproveitar enquanto ta no começo do curso.
anônima
12/02/2018 10h34
Já passei por isso, qdo tava no penúltimo semestre já não aguentava mais. Reprovei e larguei tudo. Era faculdade de Desenvolvimento de Software. Dp disso fiquei uns meses parada, arranjei um emprego. Entrei em outra faculdade e conclui o curso. Hj sou concursada da área formada.

O conselho que eu te dou é, já que está no final, tente concluir, um diploma vale muito no currículo, msm que vc não exerça a profissão.
12/02/2018 10h36
Só agora vc percebeu que não gosta e não aprendeu nada no seu curso? O que vc faz ?
eles respondem
12/02/2018 08h14
Eu falaria pra você trocar, mas você termina no meio do ano? Se esforça mais um pouquinho cara... Depois você faz outra coisa, mas terá uma formação, pode te ajudar no futuro.