Eu sempre me senti deprimido e vazio e minha mãe diz que é por não ter um amor na minha vida. Não sei se ela fala na ironia ou na sinceridade só o que sei é que algum tempo eu ando deprimida por tudo e sem vontade de fazer nada.

eles perguntam
6 4
elas respondem
27/08/2015 00h07
Por falta de objetivos, por ter problemas familiares, por ser sentir deslocada nesse mundo, por um desarranjo fisiológico. Depressão é coisa seria, existem vários motivos.
27/08/2015 08h10
Existe vários fatores para a depressão, pode ser a falta de amor, a perda de um ente querido...falta de amigos de estímulo, são inúmeros os fatores que acarretam uma depressão, é importantíssimo você procurar ajuda médica, um pscologo e psiquiatras que lhe indicaram o melhor caminho a ser tomado.

No meu caso eu tinha um exelente emprego a 8 anos, ganhava bem, minha vida seguia tranquila, mas aí chegou essa crise e eu fui demitida com mais 120 pessoas da empresa, foi em Março desse ano e eu não aguentei o baque, foram noites e mais noites sem dormir, choros de desespero um vazio que não tinha fim, meu esposo saia pra trabalhar de manhã...na cama eu ficava...quando ele chegava a noite eu ainda estava lá, do mesmo jeito, só levantava pra ir ao banheiro, não conseguia nem lavar um prato, por várias vezes nem ia buscar minha filha na creche, ficava dias trancada sem ver a luz do sol, assim como vc não tinha vontade de fazer absolutamente nada.
A Situação só foi se agravando por que eu não queria procurar ajuda...Aí veio a primeira tentativa de suicídio a qual fiquei 3 dias inconciente no hospital, a segunda na qual cortei os pulsos e aí minha família procurou ajuda médica, e foi a minha salvação...com ajuda de remédios e conversas com pscologos eu fui me recuperando e hoje não estou 100% mais sigo melhorando a cada dia.

Temos que nos dar conta de que isso é uma doença, e gravíssima! ela nos faz definhar, tira todas as nossas forças e sonhos, é terrível! Porém tem como ameniza - la ou até cura la, mais necessita - se de esforço e principalmente ajuda da família dos amigos e de profissionais capacitados. Acho que vale a pena você tentar, a vida é linda e quando estamos de bem com ela, ela segue seu percurso natural... vc pode conhecer alguém legal que te complete e que o faça feliz, mas pra isso você precisa estar bem com sigo mesmo.

Espero ter ajudado e desejo sorte a você
um abraço.
anônima
27/08/2015 07h51
Não, mas esta é a alternativa mais fácil.
Vc a ha que se tivesse alguém que vc ama e te amasse vc não estaria assim? Não.
Primeiro passo antes de namorar: seja feliz sozinho, goste da sua companhia.
Não pense vc que namorar é entregar todos os seus desejos, ansiedades e fraqueza para alguém, esperando que esse alguem leve embora o que é ruim e realize todos os seus anseios. Isso não rola, nunca rola e de bônus vc ainda sufoca a pessoa.

Se conheça, conheça suas qualidade e erros, suas fraquezas, supere-as. Se explore, se motive e se realize. Corra atrás do que vc gosta.
Caso nada disso der certo, procure um médico pois é depressão.
27/08/2015 18h59
Anônimo, obviamente que amar e ser amado é uma das sensações únicas que podemos experimentar. Contudo, nunca achei que isso fosse sinônimo de felicidade plena. Uma paixão apenas irá complementar as demais realizações em nossa vida. Se não houver sastifação pessoal, o vazio sempre permanecerá e esse fator pode causar diversos conflitos no relacionamento. Antes de qualquer coisa, procure um especialista. Tente entender onde estão as brechas, o motivo das frustações. E principalmente, aumente sua autoestima.
27/08/2015 19h55
Falta o amor próprio...porem n é só isso...ha fatores externos que causam depressão...a busca por um emprego, querer ter um corpo "perfeito".. Crise financeira.. Enfim...

A gente tem q viver a nossa vida, viver ou sobreviver.. Acreditar um cadinho q no final VC vai chegar onde quer chegar..n adianta só se lamentar..há dias pra lamentação... Mas há dias pra agradecer pela capacidade respiratória q possui...VC poderia estar pior...poderia fazer uso de uma ventilação mecânica...mas n..seus pulmões estão bem e VC consegue respirar.

Em momentos sombrios, apenas respire..
anônima
14/11/2016 00h01
Sim
eles respondem
anônimo
14/11/2016 00h22
depende! mas pode ser sim, pq quando vc é sozinho, seus pensamentos negativos são mais constantes, justamente por não poder trocar experiências do dia a dia. Mas pode ser suprida por amizades e tal. Agora se vc for solitário, acho q uma companhia amorosa pode sim te fazer mt bem.
27/08/2015 00h47
Anda deprimida?
Errou o perfil .
anônimo
27/08/2015 00h21
Estou deprimido porque estou de greve.
anônimo
27/08/2015 18h42
não necessariamente