Tenho uma irmã mais velha, n mt, mas ela banca a minha babá. Entendo que ela meio q quer resolver as coisad p mim, ela é mt prestativa mas tem vezes q fica insuportável. Além do q qd brigamos jogou na minha face q qd preciso sei chamá-la. Ela n gosta do meu namorado, entendo o motivo mas isso n deve intervir na nossa relação de irmã e ela acha q eu me impor, falar qd n gosto é pq estou brigada com ele ou com problemas na relação. Fica o culpando sendo q ele nem sabe das nossas brigas. N é por causa dele e eu jamais ficaria contra minha própria irmã, se fosse o caso. Só ela n entende q cresci, virei adulta e posso tomar conta de mim, tenho opinião própria e querer tbm. Hj engoli em seco por causa da minha mãe, senao daria continuidade e falaria td q eu tenho p dizer. As vezes acho q estou exagerando mas cansei de só concordar e aceitar o q me dizem. Uma opinião de fora ajudaria

elas perguntam
2 0
eles respondem
12/02/2018 22h05
Esse tipo de briga e discussão e normal e até saudável. Lava a roupa suja em casa. Da próxima vez desabafa e diz tudo isso pra tua irmã, doa a quem doer.
anônimo
12/02/2018 22h08
Irmãos podem ser assim mesmo, eles se preocupam mas tem dificuldade em encontrar uma maneira equilibrada de nos chamar a atenção, dar conselhos, etc. Elá só vai parar quando perceber que você tem responsabilidade pra cuidar dos seus próprios assuntos. Você tem que falar com ela da maneira mais calma possível que entende a preocupação dela, mas que se sente preparada para cuidar das coisas com seu namorado, não eleve nem o tom de voz, fale normal.