A Russia não assusta os americanos. As nações com arma nucleares como Korea do Norte sim assustam o maior medo dos americanos e ter que atacar e matar pessoas e sofrer estigma por isso.
anônima
13/02/2018 07h33
O @Trump não admite porque é sisudo, mas só de ouvir o nome Vladmir ele se caga todinho.
eles respondem
anônimo
13/02/2018 04h04
Não existe essa de colocar medo. Os dois países possuem poderios bélico e militar gigantescos, e os dois tem consciência disso. Porém, guerra entre nações é sempre indesejável, por conta dos altos custos envolvidos. Os Estados Unidos não atacariam a Rússia, e vise versa. O que há é apenas uma guerra retórica entre dois países tentando demonstrar poder e influência. Nada mais. Veja o exemplo da Coreia do Norte. É um país que, militarmente, não é nada frente aos Estados Unidos. Mas pode ver que as provocações entre eles são constantes há anos, sem nunca eclodir uma guerra mesmo.
13/02/2018 06h54
Não sou capaz de opinar
anônimo
13/02/2018 01h24
Nada a ver, ambos se respeitam, pois cada um tem uma noção do poderio bélico e militar do outro. Não tem essa de medo não. Se o chicote tiver que estralar, vai estralar e nenhum vai ficar com o pé atrás. Esqueça isso de 'medo'. Quando se fala de duas potências militares, como Rússia e Estados Unidos, a palavra 'medo' não existe. Respeito sim, mas medo, nunca.
anônimo
13/02/2018 02h21
Assusta mais os países próximos como Polônia, Ucrânia.
Os Estados Unidos além de ter um exército melhor, são mais ricos, seria muito mais desgastante um confronto desse para os Russos do que para os Americanos.
O que assustaria seria uma aliança Eurasiana, Formada por países do Oriente Médio + Rússia + China, estão tentando montar algo do tipo, mas é extremamente complicado.
13/02/2018 03h05
EUA, Rússia, Alemanha e Inglaterra são potências bélicas e estrategistas, além de longa estrada em experiência com guerras.

Coisa que o Brasil não tem e provavelmente nunca terá. Só não invadem o Brasil por causa da "diplomacia".
anônimo
13/02/2018 02h25
A Rússia já teve o seu tempo. Quem assusta mesmo hoje em dia é a China.