1.7K  13/09/2016 23h44

Usar de artimanhas pra conseguir o que quer mais rápido e com maior facilidade.
Exemplo: usar da beleza pra conseguir algo mais fácil?
Usar influências de pessoas importantes que você conhece ou é seu parente para se dar bem em certas coisas?
Usar de "peixada " pra conseguir um emprego?

Vocês acham que isso são coisas graves e que podem definir uma pessoa como mal caráter?

elas perguntam
14 11
eles respondem
13/02/2016 22h34
Isso é corrupção, não sou santo ja fiz algumas coisas sim.

SE VOCÊ VAI FAZER UMA COISA E NÃO PODE CONTAR COMO O FÊZ NÃO O FAÇA, PORQUE OS MOTIVOS QUE VOCÊ TEM PARA NÃO CONTAR SÃO OS MESMO MOTIVOS QUE TENS PARA NÃO FAZER.
27/08/2015 18h17
Não sou tão feio..haha Mas acho frustante conseguir algo só pq é bonito.
E usar a influencia de alguém importante pra conseguir algo dependendo da ocasião acho normal. Já consegui estagio por indicação do meu irmão é um pouco injusto em relação aos concorrentes mas a vida não é justa tbm heheh...
anônimo
28/08/2015 03h42
Já fiz algumas dessas coisas.
Quem nunca né..
27/08/2015 17h17
Eu sei que beleza abre muitas portas e influência de amigos ou parentes também, com tudo eu não tive essa sorte, não sou bem provido de beleza e minha família e amigos não são tão influentes a ponto de usar disso para conseguir algo, mais faria sim, se tivesse a oportunidade.
13/09/2016 18h41
Minha família é influente.. Já usei sim o nome e já usei a peixada... Se temos nome é porque fizemos por merecer logo não vejo problemas em usá-lo.
13/09/2016 21h47
Malandramente, fez cara de inocente, se envolveu com a gente, só pra poder subir mais rapidamente.
Mas quem é errado, no mundo dos espertos ?
13/02/2016 22h46
ja fiz sim....n sendo nada ilegal, n vejo problema
anônimo
28/08/2015 17h45
Eu já usei do meu cargo para fazer solicitações de troca de lâmpadas, pedir tapa-buracos, capina em lote etc, mas é algo que qq cidadão pode fazer, mas não sabe que tem direito a isso.
anônimo
21/06/2016 11h57
nao fiz pq nao tive oportunidade...se pudesse fazia..
anônimo
28/09/2015 20h06
Vc é a da foto?
anônimo
13/09/2016 23h44
Já consegui manipular pessoas.

Só que não é muito legal.
13/09/2016 23h16
Cara... minha mae tentou me colocar na politicagem uma vez. Claaaaaro q nao aceitei. Nao me misturo com gente q eu nao confio ou acredito ou gosto.
anônimo
13/09/2016 21h55
todos temos uma carta na manga
elas respondem
27/08/2015 16h23
Já fiz sim algumas dessas coisas, arrumei empregos por indicações, consegui facilidades por ter parentes em órgãos públicos, não digo que não tenho caráter por isso é também não digo que isso e bonito, porém no mundo cão que nós vivemos se eu não aceitasse a ajuda outro aceitaria, eu ficaria chupando dedo.
anônima
18/04/2016 00h55
Óbvio que sim, praticamente todo mundo já fez isso ao menos uma vez na vida... Jogar charme pra garantir a venda daquele cliente indeciso por exemplo sim já fiz e não me orgulho disso, hoje em dia não faço mais, mas a maioria dos vendedores que conheço fazem... Pior quem cai nessa. Só queremos bater a meta
13/02/2016 23h11
Não diria usar a beleza, mas que em algumas ocasiões, isso ajuda, e muito.
27/08/2015 16h53
Confesso que já furei filas, usando algum conhecido q tivesse chegado antes q eu.
27/08/2015 14h08
Minha família não é influente e não conheço ninguém influente. Acho que não usaria de minha aparência pra subir na vida, me considero inteligente o suficiente para tal. Meu cargo eu consegui porque fui inteligente, ou sortuda pra passar no concurso. Não considero isso traços de alguém mal caráter, mas são pequenas corrupções.
13/09/2016 18h27
Exemplo: usar da beleza pra conseguir algo mais fácil.
Já fiz muito isso e não me considero mau caráter por essa atitude.
13/02/2016 23h04
Sim, mas nada que destrua meu caráter.
anônima
13/09/2016 23h25
Já ...pedir p trocar pneu , abrir embalagens,trocar lâmpadas... fusível do chuveiro... só um homem forte pra ajudar "uma velha senhora"
13/09/2016 23h20
Procuro não, mas tipo homens quando me vê em pé no ônibus alguns preferem que eu sente que eles..deve ser minha magreza sei lá...imagem frágil( miúda)..não uso isso eles que dão lutar algumas vezes não aceito.
13/09/2016 23h20
Já sim :v
anônima
21/06/2016 14h45
Não, detesto esse tipo de coisa