O ser humano vê as diferenças como algo negativo, uma ameaça ao esquema social que se perpetua por séculos. O mais incrível nisto é que a natureza é composta por diferentes espécies que são belas e úteis a sua maneira.Um vagalume não tenta ser um rinoceronte ,comparado à ele é insignificante. Contudo,quando brilha sua luz ilumina até o mais cisudo dos bichos .Se não houvessem as discrepâncias sistemas ecológicos absolutamente organizados e eficientes como os das abelhas e formigas não existiriam.
Até Guerras que vemos por ai, no fundo são frutos da retroativa diferença alimentados com ódio e ignorância.
eles respondem
anônimo
13/02/2018 20h04
as diferenças não são tão difíceis de serem aceitas
já a estupidez e a burrice são quase impossíveis.
14/02/2018 23h09
A Antigona falou tudo.

E vai além de séculos. São dezenas de milhares de anos de evolução com grupos sociais fechados e extremamente agressivos, se ligando com símbolos e culturas próprias na disputa por recursos escassos. Isso muito antes da Civilização surgir, que em tese tenta administrar isso, mas perpetuou, em grande escala, a mesma natureza humana básica.
anônimo
14/02/2018 23h15
Nenhuma, ninguém é obrigado a se associar a ninguém.
Cada um tem que ir pro seu canto, cuidar da sua vida e não encher o saco.
Se junta quem quer.
anônimo
14/02/2018 23h09
Por que tenho que aceitar?