Em uma situação hipotética vc se apaixona pela pessoa, no entanto as regras são :Sexo só depois do casamento , não ir a festas e não poder beber.

elas perguntam
10 1
eles respondem
14/02/2018 00h54
Cara... eu sou o seguinte... rockerão das antigas que curte o bom e velho rock n roll, sou ex skatista, falo palavrao, giria, pra mim os melhores videos do porta dos fundos sao os satirizando Deus e e tal... falando isso ai tudo pra falar que eu comecei a ir eu mesmo em uma igreja evangelica, depois fui pra outra e agora estou indo em outra jah... enfim... a religiao nao eh o problema, o problema sao as pessoas e as regras determinadas por estas pessoas. Se eu for a uma igreja e o cara me encher o saco pelo jeito que me visto, que falo, que me porto eu mando ele tomar no cu e vazo... isso nao me torna menos evangelico. Eu nao to nem ai se vc eh ou nao eh convertido e nao vai ser eu que viu converter ngm. Acho q se for acontecer, acontece... entao acredito q sou evangelico e nao sou chato com isso. Ou seja... namorar alguem igual a mim e um nao evangelico daria na mesma.
Se eu chegar numa evangelica q sou aoaixonado e ela vir com essa conversa ai... a paixao acaba na hora...
14/02/2018 01h06
Pense nisso:
Pra você apaixonar, você precisa dar atenção primeiro.
Precisa conversar com o cara, precisa dedicar uma parte do seu tempo.

Um exemplo:
Você estava no shopping e um amigo que estuda contigo te apresenta um amigo dele que te acha linda e se interessa por você. Você também achou o cara lindo. Isso é atração.
Ele pede seu telefone e você dá.
Até aí, nada demais. Está apenas conhecendo uma pessoa que pode ser legal. Ainda não está apaixonada.
Aí vocês começam a conversar todos os dias e num desses papos você já descobriu que o cara é católico ou ateu ou qualquer coisa que tua igreja seja contra.
Quanto mais tempo bater papo com esse "cara lindo e muito legal", maiores serão as chances de você começar a se iludir e se apaixonar e pode começar a sofrer com a síndrome do "E SE".
E se a gente der certo?
E se a gente se esforçar?
E se eu um dia conseguir converter ele?
E se.....será que vai dar certo?

Nãoooooooo, vai dar merda. Se sua igreja é do tipo mais radical e a filosofia do cara for contra, sempre vai dar merda. Vai dar conflito nas famílias. Ambos não vão juntos nos cultos. E seeeeee um dia tiverem filhos, qual vai ser a doutrina em casa?

Quando começar a sentir que está desenvolvendo sentimentos, é hora de se afastar. Não importa o quanto o cara seja legal. O mundo tá cheio de gente legal pra conversar, inclusive da sua religião. Você não conheceu todos os caras do mundo pra achar que só esse fulaninho é o mais especial. Se vc for evangélica, vai lembrar da parábola das tentações no deserto.

Um cara do seu meio vai entender suas regras e vai saber respeitar melhor do que um que vem de fora.

Então não alimente uma fantasia se sabe que tem chance de dar merda.
Não alimente uma paixão logo no começo.
Mate a semente antes que ela germine.
anônimo
14/02/2018 00h55
Sexo depois do casamento é justo, sinal que ti se dá valor não transa com qualquer um... Mas creio que curtir não ir em festas é demais..e beber tbm pode, desde que tenha moderação! Pense só tu acha que se existe Deus e bom como nós achamos ele cobraria tanto assim da gente? Evangélicos vivem na igreja, tudo é pecado, Deus na concepção de muitos deles não permite é nada! Deus sendo bom fez tudo por nós ele não cobraria nada em troca... sim é justo e até necessário a gente agradecer, e orar, mas desde de que tenha vontade, isso vai da gratidão de cada um, se um quer passar vida toda agradecendo nada contra, mas tem evangélicos que forçam demais, deixam de sair pra ir em igreja, o cara não queria estar ali... vai pois é obrigado. Imagino eu que Deus não ia querer isso, vá se divertir... desde de q obviamente não prejudique ngm e nem a si mesmo.
14/02/2018 00h57
Vejo a vida de uma forma bem diferente, bem mais repleta do que qualquer religião sugere, portanto, creio que depende dos envolvidos, o quão abertos estão para conviver com outro universo totalmente distinto, o quão disponíveis estão para aceitar o outro com todas suas convicções, o quanto estão dispostos a dar-se um pelo outro para sempre manter a relação aquém do opaco.
anônimo
14/02/2018 01h10
Você acredita que 3 meninas que gostei na vida eram evangélicas? Pelo meu jeito mais caseiro, sempre prferi meninas mais tranquilas e muitas são evangélicas. Com isso seria provável que eu topasse namorar uma. O que não pode é ela tentar me evangelizar. O resto é tranquilo. Quanto ao sexo, sou virgem. Espero tranquilo até lá kkkkk
14/02/2018 00h47
Eu já namorei uma , eu mesmo sendo católico ia com a família dela na igreja dela; mas quando chamei ela pra minha , a mesma me menosprezo , disse que se eu não seguisse a fé dela iria para o inferno, aí eu saí fora, tem denominações que são boas , já existem outras como a universal e assembleia que são seitas como a maçonaria
anônimo
14/02/2018 00h58
Não ir a festas, OK - Não gosto de festas mesmo.
Não beber, OK - Não curto bebidas alcoólicas mesmo.

Agora sexo não daria para garantir não. Tem uma hora que o tesão explode, não sei se daria para segurar não. Isso é uma questão delicada.
14/02/2018 03h09
Namoraria sim, mas ela teria que ser tipo a garota perfeitinha e eu amar muito para ceder a todas essas coisas.
anônimo
14/02/2018 00h56
Essas regras são ridículas
anônimo
14/02/2018 00h48
Eu não
No mesmo dia quero ir na festa, beber e no final da noite transar
elas respondem
anônima
14/02/2018 00h48
se vc é evángelica sabe que o certo é namorar com um cara que também seja evángelico pois ele vai entender o pq de não fazer essas coisas