O quanto ele quiser.

- Batatas, pimentões, maxixes, alface, cebolinha, mamão papaia, manga, um comerciante de feira ou mercado coloca geralmente 60% de lucro em cima do preço de compra do fornecedor neste tipo de produtos. Isto porque ele sofre muito com as perdas, já que os produtos apodrecem muito rápido.

- Já produtos corriqueiros como condimentos, cereais básicos, e frutas que duram mais, como maçãs, laranjas, tangerina, etc, tem de ser 40%, 45%, senão você não consegue vender.

- Se você vender perfumes ou produtos femininos de qualidade, o mínimo tem de ser 100% de lucro, para pagar os custos. Já se você for uma vendedora de Natura/Avon você vai ter de seguir a linha de lucro pessoal que a empresa impõe de 30% sobre o produto. Mas saiba que a empresa ganha muito mais do que você.

- Se você tiver uma pequena barraquinha de pipoca seu lucro sobre o custo inicial do produto tem de ser pelo menos 500%, senão você não consegue suportar as perdas, pagar o gás e guardar algum dinheirinho no bolso. Conquanto o milho e o sal sejam muito baratos.

- Se você for dona de botequim numa favela, a sua dose de cachaça não pode passar de 2,00 reais. Já se você for dona de uma danceteria de alto calibre, a sua cerveja Long Neck não pode custar menos de 8,00, mesmo que você tenha comprado em caixas cada uma por 2,00.

Todo lucro está envolvido em custos. Está é a "mágica" e a beleza do capitalismo.

É uma pena que nem todos consigam enxergar isto.
anônimo
14/02/2018 04h11
O máximo que for possível
sem assustar os clientes.
14/02/2018 01h28
10%.

Se tiver muita procura de 15 a 20%.
anônimo
14/02/2018 02h03
Depende.
O lucro deve ser tirado em função da dificuldade e da quantidade que você vende.
Se é algo barato e fácil de vender como picolé no verão, o melhor a se fazer é vender mais em conta e criar promoção para que todos comprem de ti... nisso quantidade influencia d+, aos poucos você lucra muito e cada vez mais, pois o pessoal te dá preferencia..
Se é algo de maior dificuldade para venda e ti venda pouco, nisso tu tem que tem um bom lucro por cada, mas até nesses produtos é bom você fazer um bom preço, o pessoal vai te procurar... Minha mãe conhece uma moça que vende acho natura ela tira uns % do lucro e faz desconto minha mãe, isso da parte dela, minha avó tbm compra com desconto minhas tias tbm... ela acabou ganhando mais clientes..
Vejo comércios por exemplo uns vendem cerveja caro, esses lugares mais simples... vende poucas.. vc tem que investir em qualidade, preço e todo o conjunto, como vejo; uns bares vendem barato, tem bons petiscos os famosos (tira-gosto) , preço bom, ambiente limpo...Isso faz com q pessoal te dê preferencia e voltar sempre! Bar tem que ser assim, tentando sempre servir o melhor possível, preço mais em conta e com produtos de excelência... seja em lugar humilde ou nobre. Todo negocio tem que tirar isso como base, tratar da melhor forma o cliente com mais comodidade, qualidade e preço.
Conte pra gente qual é o produto?
anônimo
14/02/2018 09h16
Dpende muito do produto, da oferta e da demanda. Mas no geralzão fica em torno de 30% em cada produto, meu primo tem supermercado, trabalhei com ele durante 3 anos.
anônimo
14/02/2018 09h23
Depende dos gastos que tem, é óbvio.
14/02/2018 01h29
Depende da concorrência e da procura.
elas respondem
14/02/2018 01h38
Acho que isso vai depender das despesas, do numero de vendas do produto.
Pizza por exemplo os caras ganham 100% em cima dos gastos e até mais.