Namoro há um ano e meio, tenho 26 e ele 29, nos gostamos, ele me trata muito bem, porém não vejo futuro pro relacionamento. Eu já sou formada e estou iniciando a segunda graduação e ele não pensa em estudar se especializar para evoluir na vida. Quero casar, ter filhos, mais quero poder dar o melhor para a criança. Eu moro sozinha, ele vive com a mãe, o que pra mim não é problema, porém, não contribui em casa, paga apenas a internet, não tira nem o prato da mesa. Pra eles isso é normal, mais sinceramente, não quero um marido assim. Outra questão é que não conversamos sobre coisas profundas, apenas assuntos superficiais, quero fazer planos de vida, mais a vida dele é trabalho e futebol. Sei que não tem futuro essa relação, gosto dele, mais não é aquele amor todo, porque insisto em algo que sei que não é o que eu quero?

Desculpem o desabafo, alguém passa ou passou por essa mesma situação?

elas perguntam
1 6
eles respondem
14/02/2018 12h35
Acho que a maioria acaba ficando por comodismo (aversão a mudanças) ou medo de não achar alguém melhor.
Se vc ta insistindo nisso é porque ele tem algumas qualidades.
Só que qualidades todo mundo tem. Até bandido tem.

Quando estamos apaixonados costumamos fechar um olho para os deifeitos, mas eles começam a pesar cada vez mais com os anos, a rotina e o declínio natural da paixão.
É um risco muito alto casar com uma pessoa com a esperança que um dia ela melhore pra atingir seus ideais.

Eu não vejo nenhum problema na sua pequena lista de exigências. Acredite, tem mulheres com uma lista impossível de preencher.

Você tem seus sonhos e tem suas ambições. Acontece que nem todo homem é ambicioso. Tem cara que se contenta com uma TV, um prato de comida e uns amigos.
Tem gente que não sabe a diferença entre ambição e ganância. Ambição é saudável, é querer mais com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a si e sua família. Ganância é querer mais e mais sem limite e sem outro objetivo além de apenas acumular.

Acho que faltou um modelo masculino pra esse rapaz pra ensiná-lo a agir como um homem e não como um eterno garoto que acabou encontrando em você uma substituta pra mãe. Você mesma disse que a família não vê nada nisso. Criar um filho é diferente de educar pra vida.

As mães costumam dar mais atenção pro filhinho rebelde porque não querem desistir dele pela esperança que vão mudá-lo. Talvez seja seu instinto de mãe te prendendo nessa tarefa.

Se isso já está incomodando agora, tenha certeza que o peso nas suas costas vai aumentar depois das crianças.

Se você fosse o homem e ele a mulher, até poderia funcionar porque ele se sentiria na posição de comando.
Mas se você sente uma atração por homens que lideram, comandam, participam e desejam ser bem sucedidos na vida, isso nunca vai funcionar. Até o tesão por ele vai começar a sumir o dia que vc começar a conviver com um cara desses no trabalho ou no círculo de amizades.
O ideal é se casar com quem admiramos.
elas respondem
14/02/2018 10h19
Acho que entendi o ponto, é muito mais cômodo levar uma relação meia boca a terminar e começar tudo de novo. Bom, o resto as meninas já disseram. Aconselho você a abaixar MUITO suas expectativas ou seguir sua vida sem ele
14/02/2018 11h34
Mesmo ele não sendo o ideal de marido que você deseja. Ele é o ideal de namorado.
Você insiste nesse relacionamento por quê, recebe o que deseja em troca, carinho, afetivo etc..Se não fosse assim, você não insistiria.
anônima
14/02/2018 08h09
Você já sabe que se casar, vai virar a mãe dele né?
anônima
14/02/2018 09h06
Perdendo tempo. Ou seja isso não é homem. Que cara folgado não faz nada para ajudar. Imagina o seu casamento. Será ele tem dinheiro pra pagar o seu casamento e comprar imóveis. É isso você quer? Amor passa mais temos q ser feliz pela nossa escolha. Não casaria com esse homens. Existe melhores. Porém demora um pouco, pra achar apenas não perca a fé. Bota o fim nesse relacionamento.
anônima
14/02/2018 15h58
Comodismo .
Leva a bunda da cadeira e sai dessa .
14/02/2018 09h13
Eu ia começar te falando das minhas experiências e como eu já deixei de dar oportunidades pra caras assim, exatamente pelo mesmo motivo que vc relatou, mas vou falar o que um pastor me falou: não queira alguém já grande, escolha alguém que queira crescer com vc. "Ahhh mas eu já sou grande, só quero alguém à minha altura"... até tem, mas até vc achar um que se encaixe na sua lista de perfeição, a vida passou e vc ficou só. (Foi mais ou menos isso rs)