1.46K  30/11/2018 21h17

me formei semestre passado em eng de produção! nunca trabalhei na vida, meus estagios sempre foram inacabados ou seja nunca cumpri o periodo d estagio por completo desistia ou era mandado embora pq me cansava da mesma rotina de fazer mesmas coisas todos os dias! somente gosto d estudar! me mae me sustenta! eu gosto de estar na internet sem fazer vários nada sem ter obrigações! bom q nao tenho mulher nem filho! mas daí tbm tenho uns cursos tecnicos do senai, surgiu 2 propostas boas empresas pq antigos professores me indicaram, o que eles nao sabem é q simplesmente fui bom aluno mas no campo nao tenho paciência de fazer as coisas! vou ate aceitar mas tenho medo d os decepcionar e nao aguentar a routina d trabalho! é normal esse comportamento.. nao tenho muitas ambições na vida, basta ter agua, comida e internet pra mim ta de boa! nunca pensei em ter carro, moto! mulher gosto somente pra tranzar.. vou fazer 25 anos

eles perguntam
11 7
elas respondem
anônima
14/02/2018 15h16
Você não consegue permanecer nessa rotina porque sua vontade de ficar em casa grita dentro de você. Enquanto você não ambicionar ganhar dinheiro isso não vai passar. Se não quer fazer por você, faça por sua mãe que gasta o dinheiro dela contigo sendo que poderia gastar com ela mesma. Ajude-a um pouco pra variar.
anônima
14/02/2018 12h46
Pra quem não tem ambições na vida é normal esse comportamento, mas muito chato quando quer ir nos lugares ter q ficar pedindo para a mãe dinheiro, o bom é ter sua própria grana sem precisar pedir e dizer o pq quer, sua mãe não vai viver para sempre e quando ela morrer como vai ser? Tem que pensar no futuro e nada melhor do que ter reponsabilidades uma vida independente.
anônima
14/02/2018 15h12
Vai na fé e se estiver com medo vai com medo mesmo
Não deixe nada te paralisar você é mais forte que tudo
Se cair,levanta!
14/02/2018 12h42
Vai na fé irmao
anônima
14/02/2018 13h53
Preguiça é um pecado bem feio, rapaz.
anônima
14/02/2018 12h44
é pq vc já está acostumado a não fazer nada, mais se esforce e quando tiver sem vontade de ir vá assim mesmo
14/02/2018 15h21
Moço, sua mãe não vai querer te sustentar por toda vida.
14/02/2018 16h03
Sinceramente acho que tem mais um lance de medo de superar as coisas do que comodismo ou falta de ambição.

"O trabalho enobrece o homem" Max Weber

Encara o trabalho, encara a vida, logo as outras coisas se encaixam :)
anônima
14/02/2018 16h12
Eu acabei de comer um brigadeiro e tô com medo de engordar.
anônima
14/02/2018 17h30
Você age deste modo porque tem o colinho da mamãe pra correr. Pessoas que precisam trabalhar pra sobreviver, dão valor ao trabalho e não ficam nessa balela sua. Você acha que a mamãe vai viver pra sempre? ta na hora de virar homem!
anônima
30/11/2018 21h17
Olha medo de trabalhar até entendo, pq pra quem nunca trabalhou na vida gera uma certa insegurança e tal, quando eu não trabalhava eu tbm pensava assim se eu ia conseguir aguentar a rotina de trabalho e tals, eu tbm tinha essa mania de desistir das coisas na metade (quando eu era bem mais nova) hj em dia eu mudei completamente, e depois que comecei a trabalhar eu não faltei nenhum dia sequer nem quando eu tava doente, pq além de ser um compromisso eu não queria perder o emprego pq era minha fonte de renda, eu não sei como vc lida com isso mas eu me sentiria mal de ser sustentada pela mãe pro resto da vida, a vida não é assim, uma hora vc tem que aprender a se virar sozinho, sua mãe não vai te sustentar pra sempre.
Poxa vc recebeu 2 propostas de empresas, tem gente que quer tanto trabalhar e não consegue nada. Aproveite isso, no começo pode ser difícil mas com o tempo vc se acostuma
eles respondem
14/02/2018 12h43
Alguém bota esse cara no Exército, pqp.
14/02/2018 13h10
Resumindo: Tu eh um preguiçoso. Muda esse pensamento cara e vai sem medo, se vc não qr mudar, blz. Então pensa assim " Vou ficar rico bagarai e comer as novinha tudo" não eh um objetivo nobre, mas eh uma meta a se seguir.
14/02/2018 15h18
E se tua mãe morrer? Quem vai lavar suas cuequinhas, neném?
14/02/2018 15h10
Rapaz, você escreve ruim demais!!! rs
anônimo
14/02/2018 12h46
Tem q tentar animal
02/09/2018 04h01
Se voce se identifica com a vida academica acho que 'e por ai que voce deve seguir, tente trabalhar em universidades como professor depois voce pode ser coordenador de curso que 'e economicamente mais rentavel.

Outra coisa interessante 'e procurar programas para extagios no exterio como Educacao sem Fronteiras que patrocina pesquisa cientifica em todas as areas do conhecimento!!!

Boa sorte!!!
anônimo
30/11/2018 21h01
obs