Obs: Respeitar a opinião alheia é sempre essencial para um bom debate.

elas perguntam
10 7
eles respondem
14/02/2018 15h54
Desculpa pra falar de putaria livremente. Não me venha dizer que é musica pq se vc pedir pra um funkeiro " cantar" um pedaço da musica ele soh sabe o vai novinha, senta senta senta. Em momento algum ele fala daquele funk do silva ou o do bonde do tigrão que eram a época que essa porra ainda tinha alguma dignidade.
14/02/2018 14h11
Acredito que Funk seja reflexo de problemas sociais, já que, em países com o nível cultural maior e menos problemas educacionais, não é tão evidente músicas com letra de baixo nível, que reprimem a mulher e etc... A música de um país, na maioria das vezes, canta na verdade o estado da sociedade.
anônimo
14/02/2018 13h55
Pra mim é reflexo de falta de inteligência mesmo.
14/02/2018 14h27
É só uma maneira das gravadoras ganharem uma grana.
14/02/2018 14h06
E só música de baixo nível. Já existia na Roma Antiga. Existia na idade média. Coisa mais linda trovas de versos profanos em latim falando de sexo anal e suruba.
14/02/2018 14h17
Nao deve ser cultura nao neh... pra mim eh mais disculpa para putaria e aparecer para os outros mesmo. Sei la... soh sei q eh uma bosta
14/02/2018 15h54
Respeito quem gosta, mas HOJE o funk não é mais considerado como cultura musical, porque deixou de retratar situações e historias para focar na promiscuidade.
anônimo
14/02/2018 14h15

14/02/2018 15h00
Eu acho que é tudo isso junto e misturado.
Problemas sociais geram pobreza e falta de educação.

Enquanto a parte da sociedade mais rica busca diversão em atividades como viajar, comer em bons lugares ou visitar museus e exposições, a parte mais pobre busca naquilo que tem disponível de graça: sexo.
Funk é o reflexo do meio que eles vivem. Com poucas opções de lazer, sobra opção nas putarias e isso se reflete nas letras e no batidão que tem ritmo estimulante.

Funk carioca sempre foi discriminado no começo porque era apenas pro pessoal da comunidade e costumava dar brigas. Até que tiveram a idéia de levar o ritmo pra uma casa famosa da playboizada e cobrar caro. Depois disso bombou no país todo.

Sobre ser cultura, por mais que as letras desagradem muita gente, por lei já é>>> Lei 5543/2009
Art. 1º Fica definido que o funk é um movimento cultural e musical de caráter popular.

Parágrafo Único. Não se enquadram na regra prevista neste artigo conteúdos que façam apologia ao crime.

Art. 2º Compete ao poder público assegurar a esse movimento a realização de suas manifestações próprias, como festas, bailes, reuniões, sem quaisquer regras discriminatórias e nem diferentes das que regem outras manifestações da mesma natureza.

Art. 4º Fica proibido qualquer tipo de discriminação ou preconceito, seja de natureza social, racial, cultural ou administrativa contra o movimento funk ou seus integrantes.

Art.5º Os artistas do funk são agentes da cultura popular, e como tal, devem ter seus direitos respeitados.
14/02/2018 14h18
Diversão.

Daqui a 30 ou 40 anos, funk carioca será cult, igual o rock é hoje (rock no início era mal visto também, música de vagabundo e indecente).
elas respondem
14/02/2018 15h37
O funk se tornou uma exploração disseminada do corpo, principalmente, dos jovens.
14/02/2018 18h19
Funk, assim como a literatura, cinema, artes plásticas, só um é retrato de um recorte histórico em uma determinada dinâmica social
14/02/2018 15h35
Vejo mais como reflexo da sociedade, mais em se tratando de protesto, o velho rap/hip hop e o meu queridinho Gabriel O Pensador ainda são imbatíveis pra mim :)
anônima
14/02/2018 14h01
Nenhuma dessas coisas, funk é filme pornô cantado. É um lixo.
14/02/2018 15h31
Não tem importância em minha vida.
anônima
14/02/2018 16h24
O funk é a voz da favela, as músicas só expressam o que as pessoas que vêm de lá vivenciam. A maioria das músicas são pobres na melodia, arranjos e letras, mas nem por isso deixa de ser cultura.
anônima
14/02/2018 13h55
diversão