Vejo que as pessoas querem sempre mais, querem a imprevisibilidade, querem a mudança. Quando o companheiro/companheira tem sua personalidade e mistérios decifrados a paixão acaba. Será que no futuro o amor será ainda mais escasso? Você tem um relacionamento de sucesso? Se tiver, busque preservá-lo.

eles perguntam
2 6
elas respondem
14/02/2018 15h55
Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.

Carlos Drummond de Andrade
anônima
15/02/2018 06h13
Não. A galinhagem sempre existiu. A diferença é que hj em dia as pessoas não fazem apenas por baixo dos panos do casamento. E, como não existe mais pressão pra ninguém ficar casado, as pessoas assumem aquilo que no passado era feio caso fosse assumido: a alta "rotatividade".
O ser humano de hj não é pior que o de ontem, ele apenas tem mais liberdade.
eles respondem
anônimo
14/02/2018 18h47
Hoje as pessoas têm mais opções, se não der certo, vão trocando.
14/02/2018 15h51
Só ficou socialmente aceitável se divorciar e casar de novo. Só e apenas isso. Os relacionamentos continuam tão difíceis como sempre foram. E sob alguns aspectos as pessoas ficaram mais preguiçosas e imediatistas, o que piorou tudo.
anônimo
14/02/2018 20h27
As pessoas querem uma vida emocionante o tempo todo, quando acaba a emoção da paixão elas trocam, elas nunca amam de verdade, vivem trocando de paixões, daí percebem que fizeram merda depois que já tão velhas.
Deixaram pessoas boas pra trás pra curtir aventuras.
Começam a tomar antidepressivos, arrumar gatos e cachorros.
Depois colocam a culpa nos outros.
14/02/2018 21h47
As pessoas estão ficando cada vez mais superficiais. Não que elas já não fossem, mas hoje a coisa disseminou de um modo absurdo. Só observar a dificuldade de encontrar boas moças e moços para ter uma relação séria. No primeiro problema, as pessoas correm.
14/02/2018 22h20
Jah pensei em coisas parecidas. Mas nao exatamente pelo que voce disse. Mas acredito no que consta na pergunta. Acho que "os tempos modernos" meio que esta acabando com os relacionamentos mesmo.
15/02/2018 05h58
Isso é que enriquece o relacionamento e da profundidade a ele, a quebra dos segredos e misterios, isso nos faz mais intimos, mas na maioria dos casos as pessoas nao sabem desfrutar desse lado bom e sempre preferem viver de ilusão e ideais nao alcansados, dai brota a insatisfação